Automobilismo

Após eliminação no Q2, Lando Norris vê sua McLaren menos potente em relação a primeira metade da temporada

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Pela primeira vez na temporada, Lando Norris não conseguiu avançar para o Q3 de um treino classificatório. Por conta de duas bandeiras vermelhas, por conta de acidentes com as duas Williams, o terceiro colocado do campeonato acabou deixando a disputa pela pole mais cedo. Porém, o jovem britânico acredita que esse não foi o único fator que o prejudicou. Ele afirmou sentir que sua McLaren não está tão potente nas últimas corridas.

                 

– Aconteceram algumas pequenas coisas que não havíamos planejado. A maioria das equipes competiu pelo Q3. Mesmo equipes como Alfa Romeo, Alpine… Normalmente temos uma boa vantagem sobre eles, mas eles diminuíram muito a diferença. Acho que o carro não é mais competitivo do que tem sido nesta temporada – ressaltou o piloto.

E se formos levarmos em conta os números, a preocupação de Lando Norris procede. Nas dez primeiras corridas da temporada, a pior colocação do britânico foi um oitavo lugar, na Espanha. Porém, Norris conseguiu quatro quintos lugares, dois quartos e três terceiros. Porém, nas duas últimas corridas, ele abandonou na Hungria e ficou em 14º no polêmico GP da Bélgica.

O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo