Athletico

Após eliminação, Paulo Autuori exalta competitividade do Athletico: ‘Temos um grupo que nos dá garantias’

Foto: Reprodução/Athletico

Na noite desta terça-feira, o Athletico foi eliminado da Conmebol Libertadores depois de ter sido derrotado pelo River Plate, em Avellaneda, pelo placar de 1 a 0 – com gol de pênalti. Depois do jogo, Paulo Autuori analisou a derrota e a eliminação. O técnico projetou qual o impacto que o time pode levar para a sequência da temporada.

– Sabíamos, após o sorteio, das dificuldades de enfrentar o River, uma das equipes mais competitivas da América do Sul. Mas tivemos mais dificuldades do que poderíamos esperar, com razão dos problemas que tivemos neste período.

Paulo Autuori também analisou o impacto dos desfalques dos jogadores que testaram positivo para a COVID-19.

– Somente para os mais simplistas e oportunistas, isso não é levado em conta. As coisas se agravaram em função dos problemas causados pela COVID e que nos impossibilitaram de ter 12 jogadores envolvidos nos jogos. Mas não gosto de lamentar e meu orgulho da equipe ee grande.

O treinador destacou a partida dos jovens que estiveram em campo – o goleiro Bento fez uma partida fora de série e Lucas Halter esteve presente também.

– Para mim não é novidade acreditar nos valores formados pelo clube. Desde que tenham qualidade e nível técnico competitivo, e hoje o Bento e o Halter demonstraram isso.

Autuori projeta a sequência do Athletico, e analisa qual o impacto do desempenho no jogo desta terça-feira.

– Temos um grupo que nos dá garantias de ser competitivo e lutar dentro do Campeonato Brasileiro para uma possível classificação em uma competição como a Libertadores. Não é um caminho fácil, mas acredito pelo que mostramos contra o River. Isso nos dá alguma tranquilidade em relação ao futuro.

O Furacão volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Fluminense, às 19h, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses estão na 12ª colocação com 28 pontos ganhos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo