Z - Futebol Agência ENM

Após empate, Botafogo busca encerrar jejum de seis jogos sem vitória contra o Flamengo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mesmo tendo dominado as ações contra o Vasco, no último domingo (22), o Glorioso sofreu o empate nos instantes finais da partida, em roteiro melancólico, parecido com aquele que se repetiu diversas vezes em 2020. No entanto, apesar do contratempo, a equipe de General Severiano segue sem perder na temporada, e por isso, já virou a chave para o seu próximo confronto. Amanhã (25), às 21:35, o alvinegro tem um novo clássico pela frente, desta vez contra o arquirrival Flamengo. 

Válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o duelo representa um grande desafio para a equipe de Marcelo Chamusca, uma vez que o Glorioso soma seis partidas sem vitórias contra o rubro-negro. O último triunfo alvinegro aconteceu em novembro de 2018, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão, e terminou em 2×1. Os gols foram de Léo Valência e Erik, e Vitinho descontou para o clube da Gávea. De lá para cá, são cinco derrotas e apenas um empate.

Apesar da sequência negativa, destas cinco ocasiões nas quais saiu derrotado, em apenas uma o Botafogo perdeu por mais de um gol de diferença. Portanto, mesmo com a enorme diferença técnica e financeira entre as duas equipes, o Glorioso tem conseguido fazer frente ao seu rival. 

No 1º turno do Brasileiro do ano passado, por exemplo, ainda sob o comando de Paulo Autuori, o alvinegro ficou a poucos minutos de conseguir a vitória. Já nos acréscimos da 2ª etapa, Pedro Raúl acertou um lindo voleio e colocou o Botafogo na frente. Contudo, dois minutos depois, a bola explodiu nos braços de Marcelo Benevenuto dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabriel Barbosa converteu, decretando o empate.

Para a próxima partida, a tendência é que a equipe de General Severiano entre em campo com força máxima, assim como ocorreu na última rodada. Do outro lado, o Flamengo deve manter seu time alternativo, comandado por Maurício Souza, do sub-20, e que possui jogadores da base em sua maioria.

Do elenco principal, atuaram contra o Resende apenas o goleiro Hugo Souza, os zagueiros Léo Pereira e Bruno Viana, o lateral Renê e os atacantes Vitinho e Pedro. O Botafogo se encontra na 5ª colocação com 6 pontos, enquanto o rubro-negro permanece na vice-liderança, com 9.

Inscreva-se no canal do ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo