Campeonato Carioca

Após empate, Chamusca reconhece as falhas alvinegras mas também elogia Bangu: ”Defesa foi consistente”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo recebeu o Bangu neste sábado (13), no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada do Carioca, e o resultado foi um frustrante empate sem gols. Após o jogo, Marcelo Chamusca, treinador do Glorioso, admitiu que faltou qualidade na parte ofensiva da equipe, porém, também fez questão de ressaltar a solidez defensiva do rival.

-Vários aspectos influenciaram no resultado do jogo. Um deles foi a falta de qualidade no último passe para que a gente pudesse colocar o companheiro em melhor condição, mas não foi apenas esse aspecto que fez com que Botafogo não saísse com os três pontos. Também teve mérito do Bangu, que veio numa postura defensiva muito consistente e dificultou muito nossa construção de jogadas. Tentaram jogar no nosso erro, mas criou muito pouco e teve pouquíssimas situações de contra-ataque – disse ele.

Além disso, o técnico também citou o aspecto físico, componente importante no resultado da partida, segundo ele.

-Ainda tem o aspecto físico. Jogamos quarta à noite no Maranhão, voltamos na quinta e no sábado à noite já estamos jogando. Os jogadores não são máquinas, eles sentiram. Tanto que os jogadores que entraram com tanque cheio no segundo tempo melhoraram o jogo – completou.

Agora, o Glorioso terá uma semana cheia para trabalhar. A próxima partida é contra o Vasco, no próximo sábado (20), ás 18:00, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo