Palmeiras

Após empate com Juventude, Abel Ferreira critica desempenho defensivo do Palmeiras: “Falta de compromisso coletivo”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após o empate por 1 a 1 contra o Juventude na noite deste domingo (3), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva no canal oficial do clube no Youtube. Ao microfone, o técnico do Verdão criticou o desempenho defensivo da equipe no Campeonato Brasileiro e se mostrou descontente com o resultado da partida no Allianz Parque.

FALTA DE COMPROMISSO DEFENSIVO

Com o gol sofrido contra a equipe gaúcha, o Palmeiras chegou a marca de 26 sofridos em 22 partidas no Brasileirão, empatado com Fortaleza, Red Bull Bragantino e Juventude, com a quinta pior defesa. O Verdão também é o segundo que mais sofre tentos como mandante, com 17, empatado com Bahia e Cuiabá e atrás apenas da Chapecoense. Por isso, o português questionou o compromisso coletivo dos jogadores palestrinos:

– Fizemos, na minha opinião, um mal jogo. Os números não mentem. Não posso entrar em campo e sofrer um gol da forma que estamos sofrendo, estamos dando gol ao adversário. Os números são claros. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Isso é falta de compromisso coletivo defensivo, esse é o grande problema. Não podemos sofrer o gol que sofremos. Não há pressão do adversário na bola, eu avisei os jogadores como o Juventude vinha jogar aqui. Vinham aqui procurar bola parada e transição. Era fundamental ter segurança, paciência e velocidade na circulação (da bola). Treinamos isso a semana toda – disse o português.

Na sequência, ele mencionou uma possível falta de foco dos jogadores após importantes classificações na temporada e se incluiu na crítica:

– Tenho que perceber se é falta de maturidade. Eu disse antes do jogo, não sei como essa equipe vai reagir mentalmente. Não sei se é algo cultural, se é do jogador brasileiro ou se depois de grandes vitórias não conseguem perceber que é preciso continuar focado. A verdade é que, nos últimos jogos em casa, entramos sempre perdendo. Esse é que tem sido um dos nossos problemas – continuou.

– Quando falo da equipe, eu sou parte dela. Quando se critica a equipe, se critica o treinador. O que falta é compromisso. É uma crítica coletiva, em que o treinador também está dentro. Falta compromisso e solidariedade defensiva coletiva. Não só dos (jogadores) de defesa ou só dos avançados. É de todos – argumentou Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

VOLTA DOS TORCEDORES

No próximo final de semana, em partida contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras voltará a ter a presença de público no Allianz Parque, o que não acontece desde 10 de março de 2020. O treinador do Verdão comemorou o retorno dos torcedores, naquele que será o primeiro encontro dele com a torcida palestrina em casa.

– Estou ansioso. Os adeptos (torcedores) são a alma do futebol, como foi na Libertadores contra o Atlético-MG. Espero que venham nos ajudar, apoiar e criticar. Gosto de ter o estádio cheio porque os nossos torcedores nos ajudam a avaliar o desempenho de todos nós – finalizou Abel Ferreira.

+ De acordo com IFAB, gol de Dudu não deveria ter sido anulado por conta da invasão de campo de Deyverson

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo