Ceará

Após empate com o Botafogo-PB, Guto Ferreira comenta pênalti perdido por Vina: “Teve a infelicidade de bater embaixo da bola e ela subir”

Reprodução: Vozão TV

O Ceará empatou mais uma na Copa do Nordeste, desta vez diante do Botafogo-PB, no Almeidão. Com o resultado, o alvinegro se mantém no G-4 e segue invicto. O Vovô saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate na segunda etapa. No final da partida, em pênalti sofrido por Mendonza, o meia Vina desperdiçou a cobrança, em relação ao pênalti perdido, Guto comentou: ” No ano passado também ele perdeu o pênalti no clássico depois fez uma temporada brilhante, então se isso for motivo de crescimento eu fico tranquilo, porque também ele estar na fase de retomada e readaptação e todo mundo sabe do valor e da importância que ele tem para a equipe”

Ao ser indagado de como foi o jogo, Guto não se esquivou e comentou a atuação abaixo da equipe, o comandante frizou: ” Eu acho que nós tivemos um grande controle do jogos, mas falhamos no escanteio e demos o contra-ataque, onde o jogador adversário atravessou o campo arrastando nossa equipe, nós não tivemos a competência de para-lo…a entrada do Jael acrescentou, nós conseguimos ter o trabalho de pivô mais qualificado, criamos a jogada do empate, criamos o pênalti e situação de bola na trave antes do empate. Acho que faltou a gente atacar mais a profundidade, a última linha”

Para o duelo, Guto não pode contar com o zagueiro Klaus, que vinha sendo titular da equipe. O escolhido foi o jovem zagueiro Jordan, o treinador comentou a atuação do atleta: ” A busca era melhor o que ele acrescentou, tem uma saída de bola diferente, marcou bem se posicionou bem, acrescentou muito na saída de bola fez com que a bola girasse mais rápido atrás e teve passes pelos lados e por dentro, o que facilitou o jogo da equipe”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo