Athletico

Após empate com o Palmeiras, Athletico escapa definitivamente do risco de rebaixamento

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última segunda-feira (06), o Athletico recebeu na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a jovem equipe do Palmeiras, que já liberou parte do seu elenco para as merecidas férias após a conquista da Copa Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo. A partida, válida pela trigésima sétima rodada, foi marcada pelo domínio da equipe mandante, mas também pela incapacidade de furar o bloqueio alviverde, resultando em um empate em 0 a 0.

O Furacão chegou a esta partida necessitando de apenas um empate para se livrar matematicamente da remota chance de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, situação que veio ocorrendo após o foco maior do clube nas competições mata-mata, o que rendeu a equipe rubro negra uma vaga na grande final da Copa do Brasil 2021 e o título da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Conquista que além de aumentar a importância do clube no cenário do futebol sul-americano e a sala de troféus do clube também garantiu uma vaga para o Furacão na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem, tirando a responsabilidade do clube de necessitar finalizar a atual edição do Campeonato Brasileiro no G6 para conquistar uma vaga na principal competição do continente, dando a tranquilidade que a equipe necessitava para o restante da temporada.

Entretanto, mesmo com a conquista da Copa Sul-Americana, com a vaga garantida para a Copa da Libertadores do ano que vem e com a possibilidade do rebaixamento afastada, a temporada do Athletico está longe de chegar a um fim, com o clube ainda tendo a grande final da Copa do Brasil pela frente, onde ele enfrentará o Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados na próxima quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, quando a delegação athleticana encara o já rebaixado Sport, sendo este o seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro 2021. Confronto que deve ser disputado por uma equipe alternativa do Furacão, que já pensa em poupar seus principais atletas para os confrontos válidos pela final da Copa do Brasil 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo