Athletico

Após empate com o São Paulo, Athletico segue se afastando da Zona de Rebaixamento

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última quarta-feira (24), o Athletico visitou o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), para enfrentar a equipe do São Paulo, comandada por Rogério Ceni, no confronto válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Partida que foi encerrada em um empate em 0 a 0, com o principal lance da partida sendo a decisão polêmica de não expulsar Reinaldo, lateral do São Paulo, após entrada dura em Renato Kayzer, que teve de ser substituído por conta da pancada.

                 

O Furacão chegou a esta partida após um final de semana repleto de comemorações após a grande conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana sobre a equipe do Red Bull Bragantino no último sábado (20), vitória que tornou o Athletico o maior vencedor da competição continental junto com os argentinos Boca Juniors e Independiente, ambos com dois títulos cada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Título que além de aumentar a importância do clube no cenário do futebol sul-americano e a sala de troféus do clube também garantiu uma vaga para o Furacão na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem, tirando a responsabilidade do clube de necessitar finalizar a atual edição do Campeonato Brasileiro no G6 para conquistar uma vaga na principal competição do continente.

Entretanto, mesmo com a vaga garantida para a Copa Libertadores 2022, o Athletico ainda não vive uma situação confortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, chegando com esse empate conquistado contra o Tricolor Paulista aos 42 pontos, apenas cinco pontos a mais que o Bahia, a equipe que atualmente ocupa a primeira colocação da zona de rebaixamento.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados no próximo domingo (28), às 16h00, na Neo Química Arena, quando a delegação athleticana encara outra equipe paulista pelo Campeonato Brasileiro, com o adversário da vez sendo o Corinthians, no confronto que será válido pela trigésima sexta rodada da principal competição de pontos corridos do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo