Athletico

Após empate com o Sport, Athletico encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2021

FOTO: FABIO WOSNIAK/ATHLETICO

Na última quinta-feira (09), o Athletico visitou o Sport na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), a equipe do Leão que já estava rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A partida, válida pela trigésima oitava e última rodada da principal competição de pontos corridos do país, foi encerrada com um empate em 1 a 1, com o gol da equipe mandante sendo marcado por Mikael, enquanto o gol do Furacão foi anotado por Khellven.

Com este resultado, o Athletico chegou aos 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e encerrou sua participação na competição na décima quarta colocação, tendo conquistado ao longo das 38 rodadas, 13 vitórias, 8 empates e 17 derrotas, tendo garantido um saldo de gols de quatro gols negativos.

Posição que pode ser considerada como uma das consequências do grande foco escolhido pela direção da equipe nas competições mata-mata, decisão que vem mostrando resultados extremamente positivos, com o Athletico se preparando para a grande decisão da Copa do Brasil 2021 contra o Atlético Mineiro e com a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, título que garantiu uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Entretanto, mesmo com o foco nas competições mata-mata, o Athletico ainda teve bons momentos na principal competição de pontos corridos do país nas brechas de tempo causada pelo calendário caótico deste ano, chegando a liderar o campeonato por um breve momento e ficando mais de dez rodadas no G4 da competição, mostrando a competitividade de seu elenco.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (12), às 17h30, para a primeira partida da grande decisão da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. Confronto entre duas das melhores equipes do país na atual temporada, com a equipe mineira sendo o atual campeão brasileiro e o Furacão sendo o atual campeão da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo