São Paulo

Após empate com River Plate, Diniz afirma: “Não faltou luta”

Foto: Reprodução/ São Paulo FC

Nesta terça-feira (17), o São Paulo recebeu o River Plate pela 3º rodada da Libertadores. Os Millonários não jogavam há seis meses e mesmo assim levou pressão para o Tricolor, a partida terminou empatada em 2 a 2, os quatro gols marcados por jogadores argentinos, isso porque Enzo Pérez e Angileri marcaram contra a própria meta.

Ao fim da partida, Igor Gomes e Fernando Diniz participaram de coletiva e avaliaram a atuação do São Paulo. Para Igor, faltou lucidez para o Tricolor:

– Pecamos em algumas oportunidades que criamos. Tivemos mais chances de ganhar hoje do que o time do River Plate. Acho importante ressaltar que o time deles ficou parado por um tempo agora, mas já estão há três anos juntos. Lógico que não posso tirar a responsabilidade, tivemos chances de ganhar, mas faltou lucidez na frente do gol para matar o jogo e sair com os três pontos.

Apesar do São Paulo fazer uma partida mediana e sem grandes chances, o técnico Fernando Diniz não viu tantas dificuldades. Segundo o treinador, o clube paulista esteve mais próximo da vitória, do que da derrota:

– O time correu, se entregou. Podíamos ter jogado melhor, vencido o jogo, mas não faltou luta. Faltou calma nas chances que tivemos e não vacilar como vacilamos nos gols do River. Não jogamos contra qualquer time, acho que tivemos mais chances de vencer – disse em entrevista coletiva.

Um ponto que irritou os torcedores e levantou questionamentos, foi a respeito da demora de Diniz para realizar substituições. O relógio já marcava 32 minutos da segunda etapa, quando o treinador fez a primeira mudança. O técnico explicou sua escolha:

– Achei que o time estava bem, mais perto de ganhar do que o River, e a gente não faz substituição só por fazer. Achei que se fizesse antes não ia ter o efeito que gostaria. Então, tive um pouco mais de paciência e fiz no momento que achei adequado.

Agora o São Paulo tem como adversário a LDU, no Equador. A partida acontece na próxima terça-feira (22). Na semana seguinte, enfrentará o River Plate novamente, entretanto na Argentina. Por fim, encerra sua participação na fase de grupos, contra o Binacional, no Morumbi. Apesar das partidas difíceis, Igor Gomes acredita na classificação para o mata-mata:

– Acredito que nosso time tem competência para isso, temos condições de chegar lá fora de casa e conseguir os três pontos. Hoje eu vejo o fator fora de casa não tão presente, por não ter torcida. Eu acredito muito no potencial do nosso time. Para buscar a classificação é ganhar os três jogos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo