Internacional

Aguirre considera empata contra o Olimpia bom para o Inter, mas reconhece que precisa voltar a vencer

Após empate contra Olimpia, Aguirre considera resultado bom para o Inter, mas reconhece que Inter precisa voltar a vencer: 'Vamos fazer o possível para que isso aconteça'
Conmebol/Reprodução

Nesta quinta-feira (15) o Inter empatou em 0x0 contra o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo foi realizado no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Com este resultado o Inter terá que vencer a partida de volta do mata-mata, que acontece na próxima quinta-feira (22), às 21h30 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Após mais uma partida onde a equipe colorada não marca gols, Diego Aguirre avaliou o resultado obtido no Paraguai pelo Inter. Mesmo este sendo o sexto jogo sem vitória da equipe colorada o treinador entendeu que o empate foi um bom resultado, devido as dificuldades apresentadas pelo jogo e por ser mata-mata de Libertadores:

“Hoje foi um jogo difícil, como é jogar no Paraguai com o Olímpia na Libertadores, num campo difícil, que estava muito pesado. Dava para perceber que os jogadores estavam incomodados porque a bola não tinha velocidade, e isso dificultou muito nosso jogo. Mas acho que tentamos, tivemos muitas situações de gols. Em alguns momentos jogamos bem, em outros momentos o Olímpia também pressionou. Foi difícil, mas o empate foi bom e nós teremos que definir em casa e esperar para fechar a classificação na próxima quinta-feira”, destaca o técnico.

O grande destaque do Inter no Paraguai foi o goleiro Daniel, que fez importantes defesas e garantiu que a equipe voltasse com um empate para casa. O goleiro ganhou recentemente a vaga de Marcelo Lomba, titular há três temporadas do colorado. Aguirre ressaltou o empenho do camisa 42 colorado e a importância de seu trabalho:

“Fico feliz por ele, está fazendo um bom trabalho, está respondendo. As vezes com os goleiros acontece isso, de esperar muito tempo. O importante é que está aproveitando sua oportunidade e tem que continuar nesse crescimento e trabalhando muito para sempre estar pronto para jogar”, avaliou Aguirre.

Por outro lado, Patrick foi um dos principais alvos de críticas da torcida colorada. Considerado por muitos acima do peso, o meia colorado vem tendo atuações bastante abaixo do que já apresentou e do restante da equipe. Porém, Diego Aguirre tratou de defender o atleta e mencionar suas boas jogadas na reta final de jogo no Paraguai:

“Patrick, para mim, foi um dos nossos melhores jogadores nos últimos 20 minutos de jogo. Muito desequilibrante. Então eu não concordo com essa opinião, acho que o Patrick fez um final do jogo muito bom e ajudou muito o time. Ele é um jogador importante, por sua experiência, por seu trabalho. Então, para mim, ele fez um bom jogo”, ponderou o treinador uruguaio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O setor ofensivo colorado vem sendo bastante questionado, pois o último jogo com gols de atacantes colorados foi na vitória contra a Chapecoense por 2×1, quando Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram os gols da equipe. Desde então Yuri não balança as redes, algo incômodo para um centroavante, que foi contratado com esperança de gols para o Inter. Mesmo com a má fase, Aguirre entende que é uma questão de tempo para os gols voltarem e lembra que o camisa 11 tem apenas 20 anos de idade:

“É verdade que perdemos muitas chances de gol, mas não somente Yuri. Hoje tivemos chances claras e não completamos. Mas para mim Yuri é um jogador excelente, fez um grande jogo, ele é voluntarioso, ajuda, tem muita qualidade. Só tem que dar tempo e jogos e tenho certeza que vai marcar muitos gols. Temos que lembrar que tem apenas 20 anos e ainda é um menino”, comentou Aguirre.

A próxima partida do Inter será no próximo domingo, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Com diversas lesões e jogadores abaixo fisicamente, Aguirre ainda não conseguiu repetir uma escalação desde que chegou ao Inter. Ao todo são sete partidas e sete escalações diferentes. E para o domingo as mudanças seguirão, de acordo com o comandante colorado:

“Não vai ser possível, algumas trocas vamos fazer. O esforço foi muito grande e alguns jogadores que estão com algum risco de lesão teremos que reavaliar. Temos algumas horas antes do próximo jogo, que é muito importante, mas temos que proteger também algum jogador, porque o esforço foi muito grande e temos jogo domingo e quinta. Alguma mudança certamente vamos fazer”, revelou Aguirre.

Por fim, o treinador também foi questionado sobre a falta de vitórias da equipe nos últimos jogos. No entanto, Aguirre entende que é preciso separar as competições, pois cada uma tem diferentes necessidades. Mesmo assim, reconhece que é preciso voltar a vencer no Beira Rio e somar pontos dentro do Brasileirão:

“Tem que separar Libertadores de Campeonato Brasileiro. Empatar fora jogando Libertadores é algo positivo. É lógico que teremos que vencer em casa na próxima quinta-feira. Mas é verdade que precisamos voltar a ganhar, temos que pensar no domingo, conseguir uma vitória no Beira Rio, que é muito importante. Vamos fazer o possível para que isso aconteça”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo