Internacional

Após empate em casa diante do Santos, Internacional vê vaga na Libertadores ficar mais distante

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Neste domingo, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, o colorado viu as chances de ingressar no grupo de classificados para a pré-Libertadores ficarem mais distantes.

Matematicamente fora do G-4, com 2 partidas para disputar e ainda tentando alcançar o Ceará, 8º colocado, o Inter não depende mais de si mesmo para alcançar a meta de disputar a Libertadores em 2022.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Confira abaixo o cenário ideal para o Internacional chegar ao final do campeonato entre os classificados para a Libertadores:

No caso de o Atlético-MG conquistar a Copa do Brasil, abrindo 8 vagas para a Libertadores na tabela do Brasileirão

  • O Inter vence as últimas duas rodadas, contra Atlético-GO (em casa) e RB Bragantino (fora)
  • O América-MG perde para Chapecoense ou São Paulo. O time mineiro enfrenta, nas últimas 3 rodadas, a Chapecoense (em casa), Ceará (fora) e São Paulo (em casa). No caso da partida diante do Ceará, o cenário ideal para o Inter é uma vitória do América-MG, pois o time nordestino é adversário direto do colorado na disputa da vaga.
  • O Ceará perde uma das partidas nas últimas 3 rodadas. O Vozão enfrenta Flamengo (fora), América-MG (em casa) e Palmeiras (fora).

No caso de o Athletico-PR conquistar a Copa do Brasil, deixando o Brasileirão com apenas 7 vagas para a Libertadores

  • O Inter vence as últimas duas rodadas.
  • O América-MG perder para Chapecoense ou São Paulo, além de vencer o Ceará.
  • O Ceará perde uma das 3 últimas partidas.
  • O FLUMINENSE NÃO VENCE NENHUMA DAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS. Em caso de vitória, o 7º lugar fica matematicamente inalcançável para o time do Inter, consolidando a presença dos gaúchos na Sul-Americana 2022. Com dois empates, a vaga ainda é viável. O Flu enfrenta Bahia (fora) e Chapecoense (em casa) nas duas últimas rodadas.

Como o Fluminense enfrenta a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, na última rodada, e a chance de vitória tricolor é enorme, a conquista da Copa do Brasil pelo Atlético-MG se torna quase que obrigatória para os colorados sonharem com a vaga na Libertadores 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo