Após empate na Libertadores, Corinthians sofre com o excesso de desfalques no elenco

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians decide a vaga às quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (5), contra o Boca Juniors, podendo ter praticamente um time inteiro de linha como desfalque para a partida que será realizada na Bombonera. Na última terça (28), o Alvinegro entrou em campo com oito baixas em seu elenco, e durante o confronto com os argentinos, ainda perdeu Willian e Fagner, no empate sem gols contra a equipe adversária.

Titular absoluto com Vítor Pereira, Fagner sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo e nem sequer voltou do intervalo, sendo substituído pelo uruguaio Bruno Méndez. O defensor desfalcou o Corinthians por mais de dez jogos seguidos nesta temporada, por conta de um entorse no tornozelo direito.

O camisa 23 será reavaliado pelo departamento médico ainda nesta quarta (29), e dependendo do problema muscular, não terá condições de enfrentar o Boca Juniors, em Buenos Aires.

O meia Willian deslocou o ombro esquerdo e também precisou ser substituído durante a partida. O camisa 10 iniciou a recuperação em sua casa, com um profissional particular, e também será reavaliado pelos médicos do Corinthians, para saber se reúne condições de reforçar a equipe no jogo que vale a classificação às quartas de final do torneio.

O único retorno certo do Alvinegro para o segundo jogo contra o Boca é o volante Cantillo, que ontem cumpriu suspensão pela expulsão ainda na fase de grupos, também em confronto com os xeneizes. No mais, o técnico Vítor Pereira não tem certeza sobre quais jogadores poderá relacionar para a viagem a Buenos Aires, na semana que vem.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo