Palmeiras

Após empate no Morumbi, Palmeiras chega a marca de sete jogos sem vencer o São Paulo

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na noite fria desse sábado (31), no estádio do Morumbi, e, em um jogo marcado pela participação do VAR, empataram por 0 a 0 em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de se manter na ponta da tabela por mais uma rodada, o Verdão deve se preocupar com a dificuldade em jogar contra o rival, já que não vence o clássico Choque-Rei há sete jogos.

                 

A última vez em que o Palmeiras venceu o São Paulo foi no dia 30 de outubro de 2019, quando, no Allianz Parque e ainda comandado por Mano Menezes, venceu por 3 a 0 em rodada do Brasileiro daquele ano. Desde então, são sete partidas sem vitórias, com três derrotas e quatro empates, e apenas um gol marcado.

Em uma dessas oportunidades, após empatar o jogo de ida por 0 a 0 em casa, o Alviverde jogou mal, pouco atacou e foi derrotado por 2 a 0 pelo Tricolor, no Morumbi, no jogo da volta e ficou com o vice-campeonato do Paulistão de 2021.

A sequência ruim contra o São Paulo é ainda mais alarmante pelo fato de que esse será o adversário do Palmeiras nas quartas de finais da Copa Libertadores. No dia 10 de agosto, pelo jogo de ida, o Verdão visita o rival no Morumbi, às 21:30. Na semana seguinte, no dia 17, o time de Abel Ferreira decide a vaga em casa, também às 21:30.

Apesar da dificuldade contra o rival, o Palmeiras vem de um bom momento na temporada. O time comandado por Abel Ferreira não perde há dez jogos, com nove vitórias e um empate, e não toma gol há cinco, pela primeira vez com o treinador português.

O Verdão volta a entrar em campo só no próximo final de semana, no sábado (7), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21:00, pela 15ª rodada do Brasileirão.

+ Após empate, Abel admite: “Estava à espera de um jogo mais dinâmico da equipe”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo