Fluminense

Após empate, Odair analisa: “Pela leitura do jogo, era pra ter sido uma vitória”

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

O Fluminense não conseguiu vencer o Atlético Goianiense hoje, pela sétima rodada do Brasileirão. O Tricolor empatou em 1 a 1, após estar com um jogador a menos desde os 39 minutos da primeira etapa, depois da expulsão de Hudson.

                 

Em coletiva após o fim da partida, o treinador Odair Hellmann analisou a partida e disse que o Flu teria sido merecedor da vitória:

“Você tem o jogo controlado, faz o gol, cria oportunidades pra fazer o 2 gol para, quem sabe, matar o jogo. Não aproveitamos as oportunidades que tivemos, acabou acontecendo uma expulsão e o jogo se transforma. Se a gente fizer a leitura de todo o jogo, era um jogo pra sair com a vitória. Mesmo depois da expulsão, criamos oportunidades claras que o Atlético não consegui no segundo tempo. Eles conseguiram a posse, mas encontravam dificuldade”.

Desfalque na partida de hoje, Luccas Claro foi poupado por opção da comissão técnica após sentir desconfortos. O atleta, por isso, não completou a sétima partida na competição, o deixando livre para jogar por outro clube da primeira divisão ainda esse ano. O treinador também explicou o motivo da decisão:

“Seguramos o Luccas Claro porque já vinha de uma sequência e sentiu dores. Sentiu um pouco de dor na segunda-feira, melhorou um pouco na terça-feira. E aí você fica na dúvida, se bota o jogador pra completar mais um jogo e correr o risco de um jogador importante ter uma lesão e perde-lo mais a frente na sequência”.

Odair, após a justificativa da ausência de Luccas Claro, alertou para o desgaste físico de atletas no decorrer da competição:

“Se preparem, porque nós estamos só em Setembro e a sequência que vai vir por aí vai ser ainda mais desgastante. Precisamos estar preparados, rodar e confiar no grupo, pra que possamos fazer a manutenção de cada jogo o mais forte possível”.

Mesmo com o resultado longe do esperado, o treinador exaltou o empenho do Time de Guerreiros:

“Quero parabenizar a todos pela dedicação e pelo esforço. Por isso ao final do jogo todos caem ao chão, porque pela leitura do jogo era para ter sido uma vitória”.

O Fluminense volta a campo neste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Com o empate, o Flu ocupa hoje a quarta posição na tabela, e só pode ser ultrapassado em caso de vitória do Atlético-MG em cima do próprio São Paulo, na partida desta quinta-feira (03).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo