Fluminense

Após empate, Odair Hellmann pede tempo para que o Fluminense possa progredir

Odair Hellmann, técnico do Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, e passou mais uma vez em branco. O empate em 0x0 com o Macaé é o segundo jogo sem conseguir marcar gols. Esse foi o principal tema da entrevista coletiva de Odair Hellmann pós-jogo. Para o treinador, houve muito pouco tempo de trabalho, inclusive de finalizações.

O técnico lamentou o pouco tempo de preparação após os três meses de paralisação e defendeu que o Flu teve mais posse de bola e esteve mais perto da vitória, além de ter progredido em relação à derrota para o Volta Redonda.

– Faltou tempo de trabalho para que a gente pudesse trabalhar, até fazer trabalhos de finalizações. Tivemos oito sessões de treinamentos, teve uma ou duas que pudemos incluir a parte de chute, finalizações, então é uma dificuldade para quem tem pouco de trabalho. Se você necessita de entrosamento, necessita de uma parte física estabilizada para que o jogador possa estar com a musculatura apta para esse tipo de jogo. Faz parte, mesmo com um jogador a menos no primeiro jogo a gente criou oportunidades. Hoje, novamente, posse e controle total do jogo. Vínhamos como o time com mais gols, segundo equipe que mais fez gols, criando bastante oportunidades. Continuidade, progressão e trabalho. Para que a gente possa continuar criando as chances de gol e sejamos efetivos para concluir em gol – disse Odair.

Confira as outras respostas de Odair no pós-jogo:

Entrosamento

“Milagre não existe. Acredito em trabalho, progressão, continuidade, entrosamento e para isso precisa de tempo. Agora estamos inserindo outros jogadores, vai demandar tempo para que esse entrosamento venha, aconteça e os movimentos naturais dos jogadores aconteçam. Vamos fazer um terceiro (jogo) sem possibilidade de treinar, então certamente teremos dificuldades em algumas situações, certos momentos do jogo, vamos tentar superar isso, e seguir trabalhando para que a gente progrida, progrida em relação ao jogo anterior e consiga, claro, os resultados.”

Nenê

“O próprio Nenê treinou cinco ou seis dias. Que progressão vocês faz com um atleta com cinco dias para treinar? Nós que estamos aqui dentro sabemos disso, ele se movimentou bem. O gramado aqui deixa o campo mais lento, dificulta mais essa progressão, não é uma desculpa, é um fato. Tira a aceleração do jogo, dificulta mais para quem quer propor o jogo. Isso está dentro das dificuldades que tivemos dessa retomada que não era nem para estar acontecendo. Esperamos que no próximo jogo estejamos melhor.”

Wellington Silva

“Nós temos muitos jogadores de velocidade. Cada um como uma característica, um de drible curto, outro mais de espaço. E a gente vai tentar usar todos esses atacantes para poder municiar os atacantes Fred, Evanilson, os meias que chegam de trás, Ganso, Nenê, para que a gente possa criar o maior números de chances de gols dentro da partida. Quanto mais você cria, mais perto você está de fazer o gol. Então tentar dar volume sempre com esses jogadores. Em algum momento a gente inicia com um jogador, de uma característica, em determinado momento a gente usa outro. Jogadores que vão nos ajudar muito e ajudar também a gente ter essa velocidade pelos lados do campo.”

Semifinal contra o Botafogo

“Vamos fazer nosso melhor. Com o tempo que a gente teve para trabalhar esperamos que a gente progrida em relação ao jogo que fizemos hoje. Já progredimos em relação à derrota, que nos doeu muito, em condições atípicas. Precisamos evoluir, vamos evoluir com o tempo, trabalho e entrosamento. Vamos descansar, tentar organizar da melhor maneira possível para que a gente possa sair com a classificação.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo