Z - Z Não marcar 3

Rogério Ceni reconhece atuação ruim do São Paulo diante do Fortaleza: “Precisamos criar mais”

Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net

Após o empate diante do Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão por 1 a 1. Rogério Ceni comentou sobre o jogo e momento do Tricolor.

Rogério lamentou a falta de gols do São Paulo nos seus primeiros jogos mas diz que estão tentando solucionar a questão.

“É uma equipe consistente defensivamente, que consegue se defender bem, não toma tantos gols, mas nós precisamos tentar algumas alternativas. Vamos experimentar na sexta e no sábado algumas alternativas para tornar o time um pouco mais ofensivo para ter mais chances de gol. É um pouco mais difícil quando você não tem a velocidade, você não tem ultrapassagem, não tem jogadores abertos. Nós jogamos dentro de um sistema que encaixa dentro das peças que nós temos no elenco. Alguns desfalques para esse jogo, mas o único jogador de velocidade que nós temos é o Marquinhos, não temos outro velocista. Então fica difícil você mudar um sistema de jogo quando você não tem esse tipo de atleta. Estamos sem a velocidade é difícil.”

Ceni também evitou comentar sobre o São Paulo brigar por rebaixamento ou Libertadores. O treinador se disse focado em pontuar o máximo possível.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quando perguntado sobre as questões relacionadas a dívida do clube e necessidade de disputar a competição internacional para aliviar o caixa.

“Prejuízo, pelo que eu sei já tem prejuízo aqui há bastante tempo, né. Há anos o prejuízo parece que… eu lembro que quando saí daqui tinha R$ 150 milhões em dívida, quatro anos atrás. Hoje acho que tem R$ 600 milhões em dívida. Então o prejuízo vem aumentando ano após ano. Claro que seria sempre gostoso ver o São Paulo jogando Libertadores, eu espero que a gente brigue ainda nas últimas rodadas por isso, mas nós temos que somar pontos. O objetivo aqui é somar o máximo número de pontos. Não vou analisar sobre um lado ou outro”, disse Ceni.

Além disso, Rogério também comentou sobre a utilização de Marquinhos na ala direita. A posição tem sido um problema com o treinador. Igor Vinicius e Orejuela não tem correspondido e por isso o comandante tem tentado outras alternativas.

Ceni também comentou sobre a falta de atacantes velocistas no elenco.

“Esse ano não tem como resolver porque para você ter profundidade você precisa jogar com jogadores abertos. A única maneira de a gente ser um pouco mais profundo é liberar os alas por não ter esses velocistas. Eu não tenho nenhuma troca de um velocista por outro mesmo que eu inicie um jogo com o Marquinhos”, explicou.

Por fim, Rogério Ceni se mostrou insatisfeito novamente com a falta de gols do São Paulo

“Precisamos criar mais, é uma coisa que não é nem necessária a análise de vocês, nós sabemos que nós precisamos arrumar uma maneira de reaver essas chances de gol que nós tínhamos nos primeiros jogos”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo