São Paulo

Após empréstimo e interesse de clubes do Rio, Júnior Tavares pretende continuar na Europa; São Paulo define valor

Foto: Divulgação/Portimonense

Depois de boa temporada pelo Portimonense, de Portugal, Júnior Tavares quer permanecer na Europa para a próxima temporada. O jogador pertence ao São Paulo e possui contrato até dezembro de 2021.

                 

Segundo apurou o Esporte News Mundo, uma volta ao futebol brasileiro não está totalmente fora dos planos, mas a primeira opção é continuar no Velho Mundo. O jogador chegará ao Brasil nos próximos dias para resolver seu futuro.

O portal ENM ainda confirmou que o jogador recebeu sondagem do Fluminense e foi observado pelo Vasco nos últimos meses. Na ótica de Júnior, é pouco provável que ele seja reintegrado ao Tricolor e o futuro do atleta deve ser mesmo longe do Morumbi.

Apesar do contrato com o time português ter acabado e, consequentemente, a cláusula de compra ter perdido o efeito, o São Paulo ainda está disposto a negociar o atleta por 2,5 milhões de euros por 50% dos diretos do jogador com a equipe portuguesa. O entrave é a situação financeira do Portimonense, que se agravou durante a pandemia. Neste momento, o clube não estaria disposto a investir este valor na contratação do lateral em definitivo.

Júnior Tavares chegou ao Portimonense em setembro do ano passado. Após a pandemia, o atleta foi deslocado para jogar de volante e foi um dos destaques do time após a retomada da Liga NOS. O jogador disputou 18 partidas e marcou um gol, diante do Benfica.

O atleta desembarcou no São Paulo em 2016 vindo do Grêmio, por empréstimo, para atuar na base. Após bom desempenho, foi comprado em definitivo. Já em 2017, Rogério Ceni, técnico da equipe à época, subiu o lateral para o elenco profissional na pré-temporada.

Apesar de ter tido boas atuações e conseguido se firmar como titular naquele ano, Júnior Tavares perdeu espaço e foi emprestado em 2018 à Sampdoria, da Itália, antes de seguir rumo ao futebol português.

O São Paulo não respondeu à reportagem do ENM até a publicação desta matéria.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Júnior Tavares aparece no BID e está à disposição do São Paulo para o restante da temporada; Diretoria analisa a situação - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo