Sport

Após encerrar jejum de vitórias, Jair Ventura destaca atuação do Sport: “Uma vitória maiúscula”

Foto: Reprodução/TV Sport

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Coritiba, Jair Ventura destacou a forma que sua equipe venceu o adversário. Após cinco rodadas sem vitória e com a diferença para os rivais que estão na zona de rebaixamento diminuindo cada vez mais, o Leão necessitava dar uma resposta para sua torcida. E treinador classificou a partida como “Uma vitória não pelo placar, mas pelo desempenho, uma vitória maiúscula”. 

                 

Ventura aproveitou para comentar a quantidade de finalizações da equipe durante a partida (20 no total). O Sport vinha sendo bastante cobrado pelo baixo desempenho ofensivo. E alguns números ajudam a explicar a cobrança. Antes do duelo contra o Coritiba, o Leão tinha marcado apenas sete gols nas últimas 11 rodadas. Porém, contra o Coritiba o cenário foi diferente e o treinador Rubro-negro aproveitou para destacar isso. “Ganhou apresentando um bom futebol e é isso que eu venho batendo na tecla, que é sempre o que o treinador quer. Muitas finalizações, não sofrer gols e aumentar o número de gols. Então parabéns para todos os atletas”, disse Jair. 

Segundo o treinador a equipe treinou bem e destacou a concentração de seus comandados durante a partida: “Nós treinamos essa situação durante a semana e treinamos muito bem, e tivemos o reflexo da semana no jogo. É muito bom quando isso acontece. A gente ficou mais atento, concentrado os 90 minutos nos detalhes. A gente vinha sofrendo por vezes em alguns detalhes e tivemos uma vitória que não foi de muitos gols, mas foi uma vitória maiúscula pelo desempenho, pela performance, pelo pouco que nós sofremos e criamos demais”.

Agora o Sport permanecerá em Pernambuco. Onde enfrentará o Grêmio no próximo sábado (19). A partida será realizada às 19h. A partida do primeiro turno marcou a primeira vitória do Leão sob o comando de Jair Ventura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo