América-MG

Após erros no jogo contra o Santos, América-MG liga sinal de alerta para a defesa

Ivan Storti/Santos FC

Na tarde do último domingo (24), o América foi derrotado pelo Santo pelo o placar de 3 a 0 fora de casa, a atuação da equipe americana voltou a ligar o sinal de alerta para um dos problemas da equipe na temporada, o sistema defensivo. Nesta temporada o Coelho não sofreu gol em oito dos 23 jogos disputados. Ou seja, praticamente duas a cada três partidas o América tem a sua defesa vazada.

O que não acontecia na temporada passada, como um exemplo, durante as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro o América sofreu 37 gols, menos de um gol por partida, sendo a quarta melhor defesa do campeonato, atrás apenas de Atlético-MG,Flamengo e Corinthians.  A mudança de comportamento vem pela mudança de jogadores no sistema defensivo. Com a Saída de Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson. O América foi atrás de reforços para a zaga, o setor que mais teve contratações nessa temporada. Foram contratados ao total cinco zagueiros para temporada. Chegaram no inicio do ano Éder, German Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes, e Danilo Avelar que chegou no final da janela e ainda não estreou pelo Coelho.

Trabalho complicado para Vagner Mancini que no inicio aparentava ter resolvido o problema. O América enfrenta o Tolima-COL valido pela terceira rodada da Copa Libertadores e precisa de um resultado positivo para continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final da competição.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo