Campeonato Brasileiro

Após estrear com vitória no comando do Atlético-GO, Jorginho rasga elogios aos jogadores

FOTO: BRUNO CORSINO/ ACG

O Atlético-GO venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite do último sábado (21), no Antônio Accioly, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho e Airton marcaram para os atleticanos. Com o resultado, o Dragão conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão deste ano.

Após a partida, o treinador Jorginho, que estreou no comando do Atlético-GO, elogiou Edson e a atuação da equipe goiana.

— O grupo está de parabéns. Em termos de posicionamente ofensivo, a equipe entendeu claramente como a gente precisava jogar, na parte defensiva a marcação homem a homem foi fundamental para esse resultado. A gente marcou em cima, a gente se expôs. O Edson (Felipe) para mim foi um leão, pode-se dizer que foi o craque do jogo. Desde o começo a equipe fez a marcação linha alta, baixamos somente quando estávamos errando um passe — destacou.                           

O técnico rubro-negro ainda comentou o quão importante é a confiança para os atletas.

— Eu creio que quando o treinador dá essa confiança (igual com o Airton), a liberdade, acredita no atleta ele sente isso. O atleta razoável passa a ser bom quando ele tem muita confiança, quando acredita no potencial dele, quando o treinador olha no olho dele e fala ‘eu acredito em você’. Então ele passa a ser um bom jogador, o bom passa a ser ótimo e ótimo, um craque — afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Jorginho contou que recebeu uma mensagem de Umberto Louzer, ex-treinador do Atlético-GO, lhe desejando um bom trabalho.

— Eu recebi uma mensagem do Louzer me desejando sucesso. É um cara que eu tenho um carinho muito especial, vai ser um grande treinador a medida que for ganhando experiência nas tomadas de decisões. Eu não fiz mágica, isso já vem dele, mas minha forma de trabalhar é diferente da dele […] Eu percebi que por conta do emocional os jogadores não estavam desenvolvendo aquilo que sabem desenvolver — comentou.

Com a vitória, o Dragão chegou aos seis pontos e subiu para o 17º lugar. O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Salgado, no Equador, contra a LDU, pele sexta rodada da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo