Athletico

Após estreia com goleada, Felipão fala sobre seu início e objetivos do Athletico na temporada

Felipão - Athletico
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O técnico do Athletico, Felipão, falou em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0, diante do Tocantinópolis-TO, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite de terça-feira (10), o Furacão garantiu a vaga na próxima fase da competição. O treinador falou sobre seu início no comando do Athletico, além de comentar sobre os objetivos da equipe na temporada, que também está disputando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. 

Está foi a primeira vez que Felipão ficou no gramado para comandar o Athletico. O técnico comentou sobre seu início, comentando que teve apenas dois dias para treinar o elenco e ficou contente com a partida, mesmo sabendo que enfrentou um adversário mais frágil tecnicamente.

– Se observamos no modo geral o jogo, foram apenas dois dias de treinamentos, claro que somos uma equipe superior tecnicamente, mas gostei de como o time atuou. Tivemos respeito ao nosso adversário. O grupo vem trabalhando normalmente, converso com eles sobre treinos, situações táticas e sistemas de jogo. Acho que para um inicio foi bom e agora vamos pensar nos próximos passos, que devem ser mais difíceis.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão também comentou sobre os objetivos do Athletico na temporada. 2022 foi um ano em que a equipe foi ativa no mercado e gastou mais de R$ 60 milhões em contratações. O treinador frisou que vai trabalhar para tentar chegar o mais longe possível em todas as competições que o clube disputa.

– Nós imaginamos e queremos, com muito trabalho e dedicação, chegar em todas as competições o mais longe possível. Queremos títulos? Sim. Vamos buscar o melhor possível para que atingimos todos os objetivos do Athletico. Às vezes não conseguimos isso, mas é para isso que trabalhamos. Eu não estou preocupado com o que foi gasto pelo clube, estou preocupado em montar uma equipe, ter um time competitivo e que sonhe do que já conseguimos.

Na Copa do Brasil, o Athletico espera o sorteio para conhecer o próximo adversário. As partidas das oitavas de final estão previstas para os dias  22/06 e 23/06 (ida) e 13/07 e 14/07 (volta). Já pelo Brasileirão, Felipão comanda o Athletico no próximo sábado (14), fora de casa, diante do Fluminense, às 21h, pela sexta rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo