Atlético-MG

Após estreia como titular na temporada, Guga diz ter ‘mais liberdade’ com Cuca do que com Sampaoli

Após estreia como titular na temporada, Guga diz ter 'mais liberdade' com Cuca do que com Sampaoli
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O lateral-direito Guga foi titular pela primeira vez na temporada no último domingo (4), na vitória diante o América-MG por 3 a 1. Na partida de número 80 do jogador, ele comentou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (6), na Cidade do Galo, sobre a diferença de função em campo após a troca de treinadores.

— Estou jogando diferente do que jogava com Sampaoli, mas temos que nos adaptar da melhor forma que o treinador pensa. Ele falou que eu tenho um pouco mais de liberdade do que eu tinha na última temporada. Ele falou para que quando houver a oportunidade eu ajudar ali na ponta com ultrapassagens ou chegadas por trás. Eu fiz isso a minha vida toda, então não é muito assustador. Acredito que esse jeito é o que estou mais acostumado de jogar. Estou um pouco preso por jogar mais como um terceiro zagueiro durante uma temporada inteira, mas vou pegando com o tempo. Acho que esse último jogo, da metade para o final, fui me soltando bem mais. A gente vai ajustando com o professor e em conjunto vamos nos entendemos mais.

Apesar da maior liberdade para chegar ao ataque com Cuca, Guga valorizou a melhora na parte defensiva após trabalhar com Sampaoli.

— Ano passado eu joguei mais como um terceiro zagueiro ou de volante. Eu tentei sugar o máximo o que o Sampaoli falava, porque eu tinha certeza que ia me ajudar muito na parte defensiva. Eu tenho certeza que cresci muito , os números defensivos no ano passado foram altos. Tenho muito a crescer ainda e vou seguir com esse pensamento de sempre querer mais.

Guga havia ficado duas partidas no banco de reservas vendo Mariano ser titular. Após ter sido titular no último domingo, o lateral-direito vê que existe uma disputa sadia por posição. O jogador de 22 anos contou como o técnico Cuca decide quem irá jogar ou não.

— Como foi no ano passado, acredito que é uma disputa saudável, todo mundo quer jogar e buscar a sua posição. A gente sabe da história do Mariano, é um grande jogador, que agrega muito no grupo. Vai jogar quem tiver melhor no momento, o Cuca já deixou claro isso, que, com ele, quem se destacar nos treinamentos vai jogar. É uma disputa saudável que vai elevar o nível do grupo, todo mundo tem se entregado muito nos treinamentos, para querer jogar. Então, a disputa não só na lateral vai elevar muito o nível do grupo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo