Guarani

Após falhas, Daniel explica definição de goleiro titular no Guarani; entenda

Após falhas, Daniel explica definição de goleiro titular no Guarani; entenda

A definição do goleiro titular tornou-se uma verdadeira pedra no sapato do Guarani ao longo da temporada de 2021.

                 

Com erros constantes de Gabriel Mesquita e Rafael Martins, dono do setor nos dois últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre tem desperdiçado pontos importantes na temporada.

+ Paulista reconhece má atuação do Guarani em Salvador: ‘Pior até agora’

Após derrota diante do Vitória por 1 a 0, Daniel Paulista admitiu falha no gol olímpico de Soares e justificou como chega à escolha de um arqueiro para meta.

“Eu tenho que analisar do período que eu estou à frente do clube. Como eu disse na outra entrevista o porquê da tomada de decisão com relação à troca na última partida. O Rafael (Martins) vinha com a titularidade e acabou saindo por um lance e uma fatalidade. No nosso entendimento, aquele momento agora na última partida era o momento de uma nova troca, já que, no nosso entendimento da comissão técnica, e aí incluímos todos os responsáveis, nosso entendimento era um momento da volta pelo Rafael”, analisou, em coletiva de imprensa.

“Infelizmente, houve essa falha do gol olímpico. É uma situação que ainda preciso rever o jogo, mas é lógico que vamos avaliar, mas, sim, nós temos que ter confiança nos nossos goleiros. Eu acho que tanto o Rafael quanto o Gabriel (Mesquita) são jogadores de potencial e acreditamos neles. Vamos continuar trabalhando em cima dos nossos erros em cima dos nossos erros e das nossas qualidades para ser sempre melhor”, continuou.

“É dessa forma como a gente vai ser. Nós temos que ter tranquilidade. Não é porque houve esse resultado que a gente tem que fazer uma caça às bruxas. Nós temos que ter tranquilidade e avaliar sempre tudo o que acontece. Não é só porque quando perdeu que tem que ter uma avaliação em cima de tudo o que acontece, mas quando vence também. Nós estamos atentos a isso. É dessa forma como a gente tem trabalhado e vamos seguir dessa forma”, completou.

APRENDIZADO

Insatisfeito com futebol apresentado em Salvador, Daniel enumerou as lições a serem absorvidas pelo Guarani no returno da Série B.

“Eu acho que tem nós temos que tirar várias lições. São lições de postura, de ritmo de jogo e de intensidade de jogo. É tentar melhorar. É procurar respostas para essa atuação que a equipe teve. Infelizmente, não foi a atuação que nós desejávamos e reconhecemos isso para que a gente não possa mais se apresentar dessa forma”, disse.

“No meu entendimento, é lógico que ainda com uma visão ainda preliminar e no calor da partida, desde o início da competição, talvez tenha sido a apresentação mais abaixo que o Guarani fez na competição até hoje”, prosseguiu.

“Então tem que servir de reflexão para que isso não volte a acontecer e não volte a se repetir, já que o nosso próximo adversário é dentro de casa e um confronto direto por posição. A gente tem que voltar a nos apresentar bem para que a gente possa buscar novos resultados positivos”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Estacionado em 30 pontos e fora do G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo