Cruzeiro

Após faltar treino, Jadsom aciona Cruzeiro na Justiça e pede rescisão

Após faltar treino, Jadsom aciona Cruzeiro na Justiça e pede rescisão
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A ausência de Jadsom no treino da última segunda-feira (11) causou barulho na imprensa e na manhã desta terça-feira (12), foi noticiado pela Rádio Itatiaia e Globoesporte que o jogador levou o Cruzeiro à Justiça e pede rescisão do contrato devido os atrasos de salário. O processo corre na Justiça em segredo e os valores pedidos pelo atleta não foram revelados.

O jogador tem sondagens de clubes estrangeiros e não deve permanecer no Cruzeiro. Fato curioso é que algo parecido aconteceu em 2020, com Éderson, que se transferiu para o Corinthians após um acordo amigável com a direção do clube celeste.

Até então, o Cruzeiro deve dois meses e meio de salários, além de 13º. No entanto, o clube, que vive uma profunda crise financeira, espera concluir a venda de Orejuela, principal recurso do clube celeste para adquirir receita e pagar seus vencimentos. A negociação envolvendo o lateral-direito, que interessa Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, poderá render R$ 20 milhões. Com esse valor, a instituição conseguiria colocar a folha em dia com os jogadores. Porém, a negociação ainda não teve sinal de desfecho.

Jadsom Silva, de 19 anos, chegou ao Cruzeiro em 2019 para integrar a equipe Sub-20. Em 2020, o jogador se tornou titular e peça importante durante a campanha na Série B. O volante tem 27 jogos com a camisa celeste na Segunda Divisão, sendo 23 como titular.

Mais um caso

O zagueiro Dedé, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, entrou com um processo trabalhista contra o clube, no último dia 4, com valor de causa de R$ 35.258.058,64. Na ação, o jogador alega falta grave do empregador, no caso, o time mineiro, e pede a rescisão contratual com a Raposa. Porém, o pedido do atleta foi negado, conforme divulgado primeiramente pelo ge.

Além disso, com 80% de seu salário reduzido durante o período de recuperação em razão da situação financeira do clube, conforme apurou o Esporte News Mundo, Dedé não recebeu ainda o que tinha direito por ter machucado atuando pelo Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Devido a esses fatores, o jogador resolveu acionar a justiça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo