Flamengo

Após fazer parte do grupo de transição, Otávio renova com o Flamengo até o fim de 2023

Otávio Flamengo
Foto: Reprodução

O Flamengo segue valorizando suas jovens promessas e, nesta quarta-feira (7), acertou a renovação de contrato do zagueiro Otávio, um dos destaques da equipe sub-20 rubro-negra. O novo acordo vai até dezembro de 2023, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 470 milhões) para clubes do exterior. A informação inicial é do jornal O Dia.

Otávio foi integrado aos profissionais no início desta temporada, quando fez parte do grupo de transição comandado por Maurício Souza, que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Contudo, ele não foi utilizado.

Além disso, o zagueiro chegou a atuar contra o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, quando o Flamengo sofreu com diversos desfalques por conta da covid-19. Na partida, Otávio foi bastante seguro e agradou a torcida rubro-negra, sem comprometer no empate por 1×1.

Depois que o grupo principal retornou para a sequência da temporada, Otávio, que fará 19 anos em abril, voltou para a equipe sub-20, onde é titular absoluto. Vale lembrar que a concorrência na zaga do Flamengo é enorme, com cinco jogadores disputando vaga na posição: Rodrigo Caio, Willian Arão, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira. Thuler ainda está no elenco, mas tem negociação encaminhada para reforçar o Montpellier, da França, no meio deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo