Vasco

Mais um gol e boa atuação: desafio de Lisca é achar um modo de dar oportunidades para Daniel Amorim no Vasco

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Com o empate diante do Brasil-RS, em 1 a 1, dentro de São Januário, o Vasco desperdiçou a chance de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, evidenciou que o seu principal jogador, o artilheiro Germán Cano, vive uma fase complicada com a camisa vascaína. São nove rodadas sem balançar as redes, tendo ainda desperdiçado um pênalti diante da equipe gaúcha, quando a partida ainda estava em 0 a 0.

O jejum do argentino já igualou o da temporada passada. A diferença é que na época, Germán Cano não tinha um substituto que pudesse balançar as redes. Na Série B, Daniel Amorim, um atacante contratado por empréstimo junto ao Tombense, um clube pequeno de Minas Gerais, vem marcando gols importantes, mesmo com pouquíssimos minutos em campo.

Daniel Amorim tem três gols, a metade que Germán Cano fez na Série B. No entanto, o centroavante grandalhão precisou de 189 minutos, sem contar os acréscimos, para balançar as redes, média de um gol a cada 63 minutos. Vale destacar ainda que Daniel Amorim jamais foi titular nos 12 jogos que disputou na atual Série B.

Já Germán Cano, disputou 21 jogos pela Série B, todos como titular, mas fez apenas seis gols. A título de comparação, na temporada passada, o argentino tinha marcado 10 gols na 22ª rodada da Série A. Portanto, não dá para dizer que o atacante, o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, desaprendeu fazer gols. No entanto, pode dar argumentos para o técnico Lisca buscar alternativas que reinvente o comando de ataque vascaíno.

Em um time, os melhores precisam jogar. Daniel Amorim tem mostrado que merece uma vaga entre os titulares. Germán Cano, apesar da má fase, é um goleador nato e precisa ser municiado pelos companheiros. Portanto, o desafio está na prancheta de Lisca e, consequentemente, na cabeça do treinador, que precisa pensar em um jeito que os dois possam jogar juntos. Diante do Brasil-RS, o técnico entendeu que ambos não podem jogar juntos, mesmo perdendo de 1 a 0. É necessário ousadia e bola na rede, já que o Vasco não pode desperdiçar pontos e, tampouco, tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo