Athletico

Após gol na Colômbia, Nikão chega em marca histórica pelo Athletico, se tornando o maior artilheiro da história do clube na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Athletico

O meia-atacante Nikão se tornou o maior artilheiro do Athletico na história da Copa Sul-Americana com seis gols. Após marcar na vitória de 1 a 0 sobre o América de Cali, da Colômbia, na última terça-feira (13), o camisa 11 deixou Pablo ex-atacante do Atheltico para trás, com cinco gols, e se isolou na artilharia histórica do clube na competição. Em competições da Conmebol Nikão também é o artilheiro do Furacão na história, são nove gols marcados pelo clube na Libertadores e Copa Sul-Americana.

                 

Com o gol marcado, Nikão chegou a cinco gols na atual temporada e se aproximou da marca dos 50 gols com a camisa Rubro-Negra. Em sete temporada, são 43 gols pelo Athletico, mas vale lembrar que este número não é oficial, já que o clube conta com gols em amistosos. Em partidas oficiais, Nikão balançou as redes 41 vezes.

Na artilharia da Copa Sul-Americana, esta é a terceira edição que Nikão atua pelo Athletico, inclusive sendo peça fundamental no título de 2018 da competição. Agora isolado com seis gols, atrás está Pablo com cinco e Marcos Aurélio com quatro, fechando o top três. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nikão e Athletico enfrentam o América de Cali pela partida de volta na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. Vale lembrar, que na Sul-Americana, o gol como visitante é critério de desempate. Qualquer empate ou vitória do Furacão classifica a equipe. Se perder por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Cali, classifica os colombianos.

Antes do duelo com o América de Cali, o Athletico volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão visitará o Ceará, pela 12ª rodada da competição. Vale lembrar que a delegação vai direto da Colômbia para Fortaleza. A partida será às 17h, do próximo sábado (17), na Arena Castelão. Nikão por estar voltando de lesão, pode talvez ser um dos poupados do Athletico. A tendência é que nos próximos dias António Oliveira revele os prováveis titulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo