Outro lado

Após golaço de falta, Andreas Pereira conquista a web e torcida do Flamengo pede a compra do meia

Foto: Alexandre Vidal - Flamengo

O Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira (13), no Maracanã e o meia belga-brasileiro Andreas Pereira roubou a cena ao marcar um golaço de falta ainda no primeiro tempo. O lance que quebrou um jejum de 235 partidas e mais três anos sem gols de bola parada dos Rubro-Negros. O feito fez com os torcedores pedissem na internet a compra do meia ao Vice-presidente de futebol do clube.

-Bom dia, vou ajudar na sua compra, manda o Marcos Braz passar o pix?

– O Flamengo vendeu o Gerson por uma boa grana e repôs a altura do GRAÇA, ces tem noção?? Q jogador esse Andreas. Marcos Braz, se vira para comprar, o problema agora é seu.  – escreveu outro torcedor.

Um torcedor em tom de ironia chega a dizer que o dirigente Rubro-Negro terá que secar o cofre o clube para comprar o jogar. enquanto outro fala da importância de ter um batedor de falta dentro do clube:

–  Marcos Braz vai ter que secar o cofre pra comprar esse homem no final do empréstimo, joga demais.

-Andreas vai ser muito importante para o Malvadão, não me lembro de outro batedor de falta como ele no Brasil, talvez o Otero não fala antigamente, Marcos Braz realmente faz um grande trabalho no Fla.

Siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

Para atender ao pedido dos torcedores, o Flamengo teria que exercer a opção de compra do Andreas Pereira fixada nos 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), o que acarretaria na maior negociação do clube superando  os valores gastos na contratação de nomes como Gabriel Barbosa, Pedro e Arrascaeta.

O novo xodó dos torcedores Rubro-Negros correr o risco de desfalcar o clube por até seis jogos no Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador será julgado pelo STJD, nesta sexta-feira. Vindo de empréstimo do Manchester United ao clube carioca com contrato até junho de 2022. O Flamengo e o meia foram denunciados pela sua escalação na partida contra o Santos, pelo Brasileirão. O reforço rubro-negro vindo da Inglaterra não cumpriu a quarentena de 14 dias antes de entrar em campo pelo Rubro-Negro. 

De acordo com o Santos, o Flamengo teria infringido a portaria Portaria 655/2021 da Anvisa, na qual diz que é obrigatória a quarentena de 14 dias para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil.  Além do afastamento do jogador o a punição também prevê uma multa de até R$100 mil ao clube carioca. 

O Flamengo não fazia um gol de falta desde 10 de julho de 2018, quando Diego Ribas em um duelo contra o Paraná Clube, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, estufou as redes com um gol de bola parada. 

O próximo confronto do Flamengo será contra o Cuiabá, às 20h30, no domingo (17), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em segundo lugar na competição com 45 pontos em 23 jogos.

Veja outras manifestações dos torcedores:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo