Palmeiras

Após goleada, Abel ressalta o lema para esta temporada: “Contra tudo e contra todos!”

Abel Ferreira Palmeiras
Apesar do calendário apertado, Palmeiras segue 100% na Libertadores Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na coletiva de imprensa após a goleada por 5 a 0 em cima do Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira ressaltou o novo lema para esta temporada de 2021: “Contra tudo e contra todos!” Na temporada anterior, de títulos da Libertadores e da Copa do Brasil sob seu comando, comentou que o lema era “Um por todos, todos por um”.

“Vamos procurar fazer o nosso trabalho contra tudo e contra todos”, disse, repetindo duas vezes o novo lema.

Questionado a respeito da loucura do calendário e o fato de ter que poupar no Campeonato Paulista por conta disso, ele minimizou a situação: “A minha função aqui é treinar. Eu sou pago para isso e também para ganhar e evoluir os jogadores. Não sou eu quem tem a obrigação de fazer os calendários, de forma a promover o jogador brasileiro, o futebol e a seleção nacional”. Sobre esse tema, completou: “Temos que jogar o Paulista com o sub-20 para chegarmos frescos aqui.”

“É lógico que esse calendário já tem uma interferência, com as lesões que temos.” Ele citou as ausências de Breno Lopes, Gabriel Verón e Mayke. Além deles, o departamento médico do Verdão ainda conta com o meia Lucas Lima e o zagueiro Kuscevic.

Abel ainda destacou que neste momento, com Rony,” a equipe tem seis centroavantes.” Citou Gabriel Silva, Newton, Wesley, William, Rony e Luiz Adriano. Porém, ele ainda se esqueceu de Rafael Elias (Papagaio). Nesta noite, no esquema posto em campo pelo português, Rony e Luiz Adriano formaram a dupla mais avançada da equipe. O terceiro gol, marcado pelo camisa 7, veio exatamente em um momento do jogo em que Luiz Adriano já tinha sido substituído, e o atacante fez um gol típico de “camisa 9”.

Agora, o Palmeiras continua a sua pesada rotina de jogos, e enfrenta, em menos de 48 horas, novamente no Allianz Parque, a Internacional de Limeira. O duelo está marcado para às 22 horas de quinta-feira, pela rodada do Campeonato Paulista. Na Libertadores, o Alviverde é líder do grupo A, agora com seis pontos, e segue com 100% de aproveitamento no torneio.

Leia também:

+Taty Castellanos se aproxima do Palmeiras

+Atuações ENM: Rony marca duas vezes e Patrick de Paula vai bem em goleada do Palmeiras; confira as notas

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo