Bahia

Após goleada do Bahia sobre o Sport, Dado Cavalcanti afirma: ‘conseguimos a melhor atuação sob o meu comando’

Dado
Foto: Vitor Tamar/ EC Bahia

Neste sábado o Bahia goleou o Sport, por 4 x 0, pela Copa do Nordeste, em um jogo considerado o melhor sobre sob a orientação de Dado Cavalvanti. O time foi equilibrado e não deixou margens para o adversário reverter o placar. Resultado bem diferente do confronto anterior dos dois times, onde o Tricolor teve bastante dificuldade e muitos problemas em campo. O técnico, na coletiva pós jogo, ressaltou a bela atuação da equipe hoje e concordou que o jogo foi um dos melhores sob seu comando.

– Sem sombra de dúvidas, foi o melhor. Taticamente, contra o Fortaleza foi uma sintonia maior do ponto de vista estratégico. Mas hoje tivemos mais volume ofensivo, tivemos a bola, não tenho ainda o percentual de posse, mas a bola sempre esteve no campo adversário. Conseguimos jogar o adversário para trás. Com os jogadores que tivemos em campo, conseguimos a melhor atuação sob o meu comando.

Dado ainda elogiou o desempenho do elenco, que no último jogo havia perdido o primeiro Ba-vi do ano, e falou sobre como o Esquadrão foi superior em campo. É isso que o técnico espera da equipe que vem ficando cada dia mais entrosada. Com Rossi suspenso, ele apostou em um meio de campo mais veloz e ofensivo, com Edson e Patrick como volantes e Daniel na criação e organização das jogadas. A estratégia de Dado deu certo.

– É inegável, não só pelo placar, mas pela partida segura que fizemos. Controle foi absoluto. Vencemos por 4 a 0, e o melhor jogador em campo foi o goleiro deles. Mostra que tivemos grande ofensividade. Douglas fez duas defesas no primeiro tempo e, no segundo tempo, não tocou na bola. Criamos e não sofremos defensivamente. Estamos próximos de uma definição. A sequência de jogos é dura, difícil. Alguns jogadores sentem mais. Mas fiquei feliz com a formação em campo. Giramos a chave, não deixamos espaços para dúvida em relação ao que queremos no campeonato. Daqui a 12 horas, amanhã, estaremos pensando no CSA para fazer um grande jogo na terça-feira.

– Eu acho que a presença do Edson deu equilíbrio defensivo, faz uma contenção mais forte. Também credito a participação de Daniel ao volume de jogo de Patrick. Ele é um meia que aproxima muito e abre espaços. São dois jogadores com leitura muito boa.

O técnico, Dado ainda anunciou que Patrick de Lucca, destaque no jogo, está perto de acertar a renovação de contrato com o Bahia.

Dado vai preparar a equipe principal em pouquíssimo tempo para o próximo confronto, na terça-feira, contra o CSA, também pela Copa do Nordeste. Com o resultado de hoje, o time assumiu a liderança do Grupo A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo