Vasco

Após goleada para o Grêmio, Sá Pinto mantém confiança no time do Vasco: ‘Acredito na equipe’

Ricardo Sá Pinto tem apenas duas vitórias em 12 jogos pelo Vasco (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Após a segunda goleada seguida sofrida no Campeonato Brasileiro e a eliminação da Copa Sul-Americana, o técnico Ricardo Sá Pinto viu a pressão aumentar sobre o Vasco e sobre o próprio treinador. Depois do 4 a 0 para o Grêmio, neste domingo, no entanto, o português manteve o otimismo ao falar sobre a sua reação após os gols sofridos.

– A frustração e a tristeza ao sofrer gols é normal. O treinador sempre quer ganhar. Eu acredito muito na nossa equipe e na capacidade dos nossos jogadores. Agora, fiquei triste, pois tínhamos a expectativa de conseguir bom resultado aqui. A reação foi normal. Eu acredito na equipe. No dia em que não acreditar, serei o primeiro a comunicar à direção que não tenho condições de continuar mais – disse Ricardo Sá Pinto em entrevista coletiva.

Sobre a partida deste domingo, o técnico avaliou que faltou ao Vasco conseguir segurar o 0 a 0 até o intervalo.

– Em relação ao jogo de hoje, penso que no primeiro tempo era importante ter ido para o intervalo com o 0 a 0. A equipe conseguiu chegar e criar, apesar de sabermos que o Grêmio jogou hoje com jogadores descansados. Só atuou com dois na última partida. Você sabe que tivemos desgaste na nossa última partida. Depois, a qualidade individual do Grêmio fez a diferença. Ferreira, Pepê, Diego Souza… Eles não precisam de muitas oportunidades e espaços para marcar. Enquanto conseguimos segurá-los, criamos algum perigo. O Grêmio tem controle de bola, tem boa ideia de jogo consolidada, é o futebol curto e apoiado. Desgasta o rival. Entra por dentro e por fora – afirmou Sá Pinto.

Com a derrota para o Grêmio, o Vasco permanece na 17ª colocação, com 24 pontos. O Cruz-Maltino tem a semana cheia para treinos antes do clássico contra o Fluminense, às 20h30 no próximo domingo, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo