Bahia

Após goleada sobre o CRB, elenco do Bahia agrada Dado e recebe elogios do técnico: ‘Acho que esse jogo foi sim um dos melhores’

Dado
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia goleou o CRB, por 4 x 0, na Copa do Nordeste, no jogo deste domingo (17) e deixou o técnico Dado Cavalcanti muito satisfeito. Após semanas oscilando no desempenho e sempre deixando claro o desejo de manter uma regularidade e costância na equipe, hoje, Dado parece ter começado a ver o que tanto almejou com o time Tricolor. Um jogo seguro e bonito de se ver, e é claro, garantindo a classificação para as semifinais da Lampions.

– Foi um jogo de imposição, de equilíbrio. Fomos muito equilibrados. Acho que esse jogo foi sim um dos melhores, se não o melhor. Contra o Sport, talvez tenha sido muito bom. Mas no Sport fomos avassaladores ofensivamente. Dessa vez fizemos 4 a 0 e fomos muito fortes defensivamente. Equilíbrio trouxe condição que nós estávamos buscando muito. Conseguimos exemplificar o que queremos para a temporada. Mas sempre existem condições para melhorar.

Dado ainda deixou claro que a repetição da equipe, estudar os erros, e treinar para conseguir evoluir estando focado são cruciais para o bom desempenho que o Esquadrão. Quando questionado sobre o que mais agradou no jogo de hoje, ele foi objetivo:

– O equilíbrio. Enfrentamos adversário em um jogo eliminatório, que é cercado de tensão, ansiedade, erro custa mais caro. Nós jogamos. Da mesma forma jogamos, construímos, armamos ataque de forma efetiva, atraímos adversário e saímos nas costas dele. Marcamos bem, compacto o jogo quase todo. Esse equilíbrio de defesa e ataque me agradou muito.

O Bahia conta com um pacote de reforços recém contratados e que estão a disposição do técnico para ajudar o time a conseguir seus objetivos na temporada 2021. Dado comentou sobre a mais recente. Thonny Anderson que foi anunciado na última sexta-feira.

– Tony é um meia, que chega, conseguimos inscrevê-lo nos últimos minutos, é um jogador com a visão de um pouco mais tempo, não vinha jogando, não vinha treinando com grupo. Avaliamos como saída de Rodriguinho. Ele vai fazer. Tem boa participação coletiva, bom jogo combinado. Vou fazer questão de mostrar o que é o Bahia, quais nossas regras, nossos valores. Vai precisar treinar muito nesse momento para estar apto a nos ajudar o quanto antes.

Com a classificação por goleada e muito comemorada para a semifinal da Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta agora o Fortaleza. Mas antes do duelo, o Esquadrão vai enfrentar o Montevideo City. Já a equipe de transição entra em campo amanhã (18) pelo campeonato baiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo