Guarani

Após goleada sofrida no Rio, Guarani quer equilíbrio defensivo na Série B

Após goleada sofrida no Rio, Guarani quer equilíbrio defensivo na Série B

Após sofrer quatro gols pela primeira vez na temporada em derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1, Guarani quer encontrar equilíbrio defensivo.

Bugre apresenta números altamente instáveis no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Guarani aposta em série no Brinco de Ouro para recuperar vaga no G4

Ao longo das 14 primeiras rodadas, Alviverde tem tido altos e baixos na primeira linha.

Muito dessa oscilação pode ser explicada por conta da alta rotatividade no miolo de zaga, seja por suspensão, como no caso de Thales, ou lesões, principal problema para Daniel Paulista no ano.

Antes de buscar a bola no fundo da rede em quatro oportunidades no Rio de Janeiro, Guarani vinha resistindo até bem às trocas constantes.

Prova disso é que, até chegar em São Januário, time campineiro não havia sofrido gol em três dos cinco últimos compromissos.

A média de tentos sofridos despencou consideravelmente graças às vitórias contra Londrina e CRB pelo placar de 1 a 0, além de empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, além de ser vazado uma vez nas goleadas contra Brusque e Confiança por 4 a 1.

Em busca de maior regularidade para continuidade de 2021, Guarani tem, ao lado de Botafogo, Brusque e Operário, a quarta pior defesa na Série B com 18 gols – média de 1,28 por jogo.

Neste ranking, comandados de Daniel só são superados por Cruzeiro (23), CRB (20) e Confiança (20).

TABELA

Em 6º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo