Flamengo

Após goleada sofrida pelo Flamengo, Dome define a derrota como: “Muito dolorosa”

O Flamengo sofreu uma goleada para o São Paulo em casa por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time desperdiçou duas cobranças de pênalti e apresentou erros no sistema defensivo. Com isso, viu o goleiro Hugo Souza ser superado em quatro oportunidades, além de perder a invencibilidade de 12 jogos na temporada. No final da partida, o técnico Domènec Torrent definiu a derrota como “dolorosa”.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

– Muito doloroso. Hoje ganhando o jogo estaríamos na liderança do Brasileirão. Claro que falei com os jogadores, se ganhássemos, não conquistaríamos nada, pois estamos no meio da competição – lamentou o Dome.

Confira outros trechos da coletiva:

Erros defensivos

– Acho que hoje erramos todos. Defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos defensivos. Erramos também ofensivamente. Acho que é uma derrota dolorosa para o time, pois poderíamos estar na liderança. Mas estamos na briga. Melhorar defensivamente. É uma pena. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos pênalti, eles tiveram duas chances e fizeram. Os jogadores sabem a importância de estar focados. É muito doloroso, mas aconteceu.

Substituições de Everton Ribeiro e Natan

– Troquei o Everton Ribeiro e o Natan pensando no jogo do Brasileiro, eu não poderia ter o risco deles levarem outro amarelo.

Efeito psicológico para o jogo de volta da Copa do Brasil

– Nada. É outra competição na quarta. É um mata-mata. Esse jogo, se só ganharmos de um a zero é suficiente. O melhor é não jogar com a vantagem e tentar vencer de novo. O time do Flamengo tem muita experiência e qualidade. Mentalmente estão preparados.

Desfalques

– Todo mundo sabe, mas não quero falar pois parece desculpa. Não tivemos Rodrigo, Arão, Thiago Maia, Diego, Gabigol. Não quero falar dos que não jogam, mas do que estão jogando. Sem estes jogadores importantes, jogamos e ganhamos. Agora que não ganhamos, não quero falar destes jogadores.

Pênaltis perdidos

– Quando você erra um pênalti no primeiro tempo e depois sofre um gol, é uma pena. Os jogadores são profissionais. Eu prefiro que isso aconteça em um dia do que sempre. Erramos dois, pode acontecer. Nos treinos eles cobram pênaltis. Quando você erra, também tem um goleiro, que jogou bem. O Flamengo não joga sozinho. Tem um adversário. São Paulo jogou melhor que nós no primeiro tempo. Segundo tempo começamos muito melhor, mas aconteceu o que aconteceu. Quando você erra dois pênaltis é difícil para a cabeça dos jogadores.

Ausência do Rodrigo Caio

– Não sei porque falam assim. É a mesma defesa que jogou contra o Corinthians. Rodrigo Caio faz quatro ou cinco jogos que não joga. Hoje, erros individuais, na defesa e no ataque. Normalmente a imprensa quando erra o goleiro ou a defesa, é muito importante, mas quando erram os atacantes, não se fala nada. Para mim não se faz justiça falar da defesa quando são erros individuais. Quando o adversário cria muitas chances, você não defende bem. Hoje foi diferente. Foram erros individuais. É o mesmo time que vinha jogando bem, como contra o Corinthians.

A falta da torcida no Maracanã

-Falta a torcida. Se entendem de futebol, você ganha pontos só com a torcida. Jogar melhor e defender melhor também. Liverpool tem problemas, City tem problemas, Real Madrid tem problema. Pois jogam sem torcida. A torcida maravilhosa do Flamengo ganha pontos. Maracanã é um campo especial e a torcida do Flamengo é a melhor do Mundo. Precisamos jogar mais. Hoje poderíamos ter matado o jogo. Tivemos chances claras e não marcamos. Todos erramos. Quem não erra, que levante a mão.

Mesmo com a derrota, o Flamengo se manteve na segunda colocação do Brasileirão, com 35 pontos conquistados. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, também no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo