Após golear a Ponte Preta, Corinthians aumenta sua lista de artilheiros na temporada

Paulinho comemorando gol pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite do último sábado (12), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta em seu penúltimo confronto da primeira fase do Paulistão. A equipe Alvinegra dominou boa parte do jogo, e o técnico Vítor Pereira, em sua primeira aparição na Neo Química Arena, viu o time golear a Macaca por um placar elástico de 5 a 0. A vitória garantiu mudanças no ranking da artilharia do Timão na temporada. Além da entrada de dois novos nomes, a lista agora tem um novo líder.

O meia Paulinho chegou ao seu terceiro tento anotado na temporada, alcançando a primeira colocação da lista. O gol do camisa 15 foi o segundo da equipe. O craque, que retornou ao Corinthians nesta temporada, chegou a marca de três gols em dez jogos, obtendo uma média de 0,30.

Outros dois atletas que também marcaram neste sábado subiram de posição na tabela. Renato Augusto e Gustavo Silva possuem dois gols cada um. Fábio Santos e Róger Guedes também balançaram as redes duas vezes em 2022 até o momento.

A listagem também ganhou caras novas após o triunfo contra a equipe de Campinas. Adson e Gustavo Mantuan, autores dos últimos dois gols do duelo, marcaram pela primeira vez em 2022. Com isso, o Timão chega ao total de 11 artilheiros nos dez jogos já disputados no ano. Até agora, foram 17 tentos marcados (média de 1,70).

Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira (17), em jogo atrasado pela sexta rodada do Paulistão. A partida acontece às 20h30, no Allianz Parque.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo