Botafogo

Após imbróglio, Tomate assina com o Botafogo e deve reforçar time B; outros cinco chegam para a base

Tomate Botafogo

O Botafogo reforçou sua equipe sub-20 com seis jogadores. Dentre eles, o goleiro Tomate, destaque na última edição da Copinha.

Foto: Divulgação/Botafogo

Depois de alguns meses de negociações, o Botafogo, enfim, resolveu todas as pendências em relação a chegada do goleiro Tomate, destaque na última edição da Copinha, e anunciou a promessa de 18 anos. Ele deve reforçar o sub-20 do clube carioca e, em seguida, disputará o Brasileirão de Aspirantes com o time B do Glorioso. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy.

Tomate esteve muito próximo do Botafogo alguns meses atrás, mas com a oficialização de John Textor como dono da SAF do clube, as negociações naquele momento foram paralisadas para análise da nova diretoria, inclusive com o goleiro. Porém, as partes retomaram as conversas, que caminharam para um final feliz.

O goleiro ganhou destaque nacional após participação na Copinha desta temporada, sobretudo no confronto contra o Atlético-MG. Naquela partida, Tomate teve excelente atuação, mas foi substituído após pênalti marcado para o Galo, chorando muito com a decisão do treinador, e a cena viralizou na internet.

Mais reforços para as categorias de base

O Botafogo trabalhou bastante no início desta semana para reforçar a equipe sub-20. Além de Tomate, chegaram outros cinco nomes para a categoria: o volante Peloggia e o meio-campista Sapata vieram do Taubaté-SP. Além deles, o volante João Felipe, o meio-campista Brendon e o meia-atacante Léo Pedro, que estavam no Resende, onde participaram da campanha histórica da equipe na Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo