Sport

Após início conturbado, Maidana vira destaque do Sport

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Ninguém imaginava que quando contratado, Maidana seria um pilar da equipe do Sport no Brasileirão da temporada passada. Após alguns jogos fracos, ele chegou a ser questionado pelos torcedores, mas com a chegada de Jair Ventura, o zagueiro se tornou uma das peças mais importantes da equipe, sendo até um dos artilheiros do time na competição. 

Após um bom Campeonato Brasileiro, o zagueiro Iago Maidana virou referência na defesa do Sport e junto com Adryelson, se tranformaram nos pilares do time na temporada passada. Maidana ficou fora dos dois primeiros jogos do leão contra Internacional e Atlético MG e vai estrear no campeonato no próximo domingo (13) contra o Fortaleza, no Castelão. Entretanto, o zagueiro vai sem sua dupla, Adryelson, que foi para o Al- Wasl, mas pode ter Sabino ou Thyere como novo parceiro de zaga. 

Maidana vive uma das melhores fases na carreira, chegando ao leão em 2020 por empréstimo junto ao Atlético MG, o zagueiro teve um reconhecimento não só na parte defensiva, onde foi um defensor muito seguro principalmente na bola aérea, na parte ofensiva, ele foi um dos artilheiros do Sport na temporada com seis gols na Série A. O beque ficou reconhecido também pela qualidade e frieza na hora de cobrar os pênaltis. 

A renovação do contrato de Maidana foi comemorada por todos, pois ele era um dos zagueiros mais valorizados e procurados por times da Série A. O leão conseguiu prorrogar o empréstimo até o final deste ano e tanto ele como a torcida espera que a equipe rubro negra faça um campeonato mais seguro que o passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo