Atlético-MG

Após início em baixa, Allan da a volta por cima e é eleito melhor jogador da quarta rodada do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. Um dos grandes destaques do jogo foi o volante Allan, que foi primordial para o Galo segurar o ataque Colorado. O jogador começou o ano em baixa, com protesto de torcida organizada até pedindo a saída dele do clube, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje é um dos principais nomes da equipe, sendo elogiado cada vez mais pelos torcedores, pelo técnico Cuca e nas redes sociais do alvinegro.

A moral de Allan está tão alta que ele foi eleito o “cara da rodada” quatro do Brasileirão, em votação popular realizadas nas redes sociais do torneio. O jogador já havia entrado na seleção da semana, e concorreu com Gilberto (Bahia), Marcão (Sport) e Marcos Felipe (Fluminense) para ser o craque. Com o dobro de porcentagem de votos do segundo lugar, levou a melhor e saiu com o prêmio:

+ Arana na Olimpíada: sonho pessoal, valorização do atleta e perda de jogos importantes do Atlético

Allan chegou ao Atlético em 2020 após se destacar pelo Fluminense quando estava emprestado pelo Liverpool, da Inglaterra. O jogador teve um primeiro ano inconstantes, com altos e baixos, é sempre muito criticado por receber inúmeros cartões e ser “esquentadinho”, mas parece ter controlado essas questões – já são cinco jogos sem receber cartões – e vem crescendo cada vez mais de produção. Além disso, é muito elogiado por Cuca, que não perde oportunidade de falar da ótima saída de bola do volante e como ele constrói as jogadas de ataque.

+ Dodô tem lesão muscular confirmada e é mais um que se torna desfalque no Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo