Athletico

Após início ruim, Athletico vence Bahia de virada e avança na Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico

O Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta terça-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe teve um início ruim, sendo dominado pelo Bahia, que abriu o marcador com Davó, mas na etapa final, depois dos 30 minutos, o Furacão marcou com Erick e Rômulo e virou o placar. No agregado, o Athletico levou a melhor por 4 a 2.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou muito bem o jogo, a equipe sabia das dificuldades do Athletico no jogo aéreo e logo aos 4’ abriram o placar, em um lindo gol de puxeta de Matheus Davó. O atacante do Bahia aproveitou o desvio na primeira trave depois do escanteio e fez 1 a 0. Com a igualdade no marcador agregado o Bahia marcou e saiu nos contra-ataques. Aos 12, Gabriel Xavier perdeu uma chance inacreditável, dentro da pequena área. O jogador recebeu o passe, sem goleiro, mas chutou por cima do gol. Minutos depois, aos 18′ Davó puxou o contra-ataque para o Bahia, passou por Pedro Henrique, mas Bento fez uma ótima defesa e salvou o Athletico.

O Athletico não conseguia criar e viu o Bahia assustar muitos nos contra-ataques. Aos 21′ Davó chegou de novo, carregou pela esquerda, cruzou para Raí, mas o goleiro do Athletico saiu e fez a defesa. A melhor chegada do Athletico no primeiro tempo foi em uma bola rebatida na área, aos 30′ Khellven cruzou, Pablo estava na pequena área, mas a zaga do Bahia cortou.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO 

O Athletico voltou com mudanças no segundo tempo, a principal foi a entrada de Cuello no ataque, que mudou a equipe. Entretanto, foi o Bahia que começou atacando. Davó ganhou pela esquerda, bateu e Bento fez a defesa, no rebote André estava sozinho, dentro da área, mas bateu para fora. Aos 10′ após uma boa jogada de Cuello, que serviu Abner dentro da área pela esquerda, o lateral cruzou, mas a bola passou por todo mundo. Aos 21′ Erick apareceu, roubando a bola na defesa, depois arrancou, tocou para Cuello, recebeu de novo, estava cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes, mas a zaga do Bahia travou.  

O Bahia era o dono do jogo, o Athletico estava mal, mas na reta final achou a virada. Aos 31’, Erick desviou o escanteio batido por David Terans na primeira trave e empatou o jogo em 1 a 1. Com o empate, o Furacão voltava a classificar e com isso o Bahia foi para cima, deixando espaço para os contra-ataques. Quando o jogo estava com cara de empate, Cuello recuperou a bola no ataque, tocou para Terans, deixando o uruguaio em uma situação de três atacantes contra o goleiro, ele avançou e tocou para Rômulo sozinho, sem goleiro virar o jogo e garantir a classificação do Furacão.

E AGORA?

Na Copa do Brasil o Athletico espera o sorteio da CBF, para conhecer o adversário das quartas de final da competição. Antes disso, a equipe volta a campo no final de semana, sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Já o Bahia, joga sábado também, às 18h30, diante do Guarani, fora de casa, pela Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo