Futebol americano

Após início ruim, Texans anunciam saída de Bill O’Brien

Bill O'Brien Texans
Zach Tarrant/Houston Texans

Chegou ao fim a passagem de Bill O’Brien como técnico do Houston Texans. Depois de quatro derrotas seguidas nesta temporada, a franquia optou por não continuar com o treinador que estava no time desde 2014. No lugar do treinador e General Manager, o defensive coach Romeo Crennel assume interinamente. A decisão foi anunciada nesta tarde após pronunciamento da equipe.

A situação de Bill O’Brien ficou delicada desde a troca de DeAndre Hopkins com o Arizona Cardinals. Considerado um dos melhores recebedores da NFL, Hopkins vinha de bons anos em Houston e a sua saída surpreendeu a todos pela importância e qualidade do jogador. Além disso, o começo ruim nesta temporada com nenhuma vitória em quatro partidas acabou culminando na saída do treinador.

O principal problema é que os erros da off season e as apresentações nesta temporada podem levar os Texans para um caminho muito ruim. Com quatro jogos perdidos, o time pode não chegar aos playoffs da NFL e não terá nenhuma escolha de primeira e segunda rodada. A folha salarial também pesará para 2021 já que Houston tem a folha de pagamento mais cara da liga com 231 milhões de dólares. Ou seja, o novo treinador não contará com nenhuma grande escolha de jovem jogador e ainda precisará repensar em peças do elenco atual que podem servir de trocas.

Bill O’Brien começou a carreira na NFL em 2007 como coordenador ofensivo no New England Patriots onde permaneceu até 2011. Depois de duas temporadas no College Football com Penn State, O’Brien voltou para a liga em 2014 quando assumiu como treinador principal dos Texans. Em sete anos, o ex-comandante de Houston teve 100 jogos com 52 vitórias e 48 derrotas. Foram seis participações em playoffs, mas nenhuma chegada em final de conferência ou Super Bowl.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo