Athletico

Após inícios históricos, Athletico e Fortaleza se enfrentam em confronto direto por vaga no G4

POR GUILHERME KRUKLIS E GUILHERME DE ANDRADE

Na noite deste sábado, às 19h, Athletico Paranaense e Fortaleza se encaram na Arena da Baixada em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Ambos os times começaram muito bem na competição, com ambos os times atualmente entre os quatro primeiros colocados.

A equipe visitante, o Fortaleza vive o seu melhor início de Campeonato Brasileiro da história. Atualmente na quarta posição, o Leão do Pici conquistou 15 pontos de 24 possíveis. Na última rodada, os comandados de Juan Pablo Vojvoda voltaram a vencer na competição após três empates e uma derrota. O tricolor cearense venceu a Chapecoense, na quarta-feira (30), por 3 a 2, na Arena Castelão.

A boa fase do Fortaleza pode ser credenciada ao treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. O comandante trouxe ao time cearense um estilo de jogo agressivo, intenso, mas acima de tudo, equilibrado. Com um forte ataque, o Leão do Pici também se destaca pela sólida defesa. Desde a chegada do técnico, o tricolor marcou 37 gols e sofreu apenas nove.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já o Athletico, que atualmente está na vice colocação, se recuperou na última rodada com uma vitória expressiva contra o Fluminense pelo placar de 4 a 1, encerrando assim uma sequência de dois jogos sem vitórias na temporada, algo que não acontecia ao Furacão desde o início do Campeonato Paranaense 2021, e com esse resultado a equipe rubro negra chegou a 16 pontos de 21 possíveis, com um jogo a menos que o atual líder Red Bull Bragatino, que conquistou 18 pontos.

Como no Fortaleza, o atual sucesso do Athletico também pode ser apontado como consequência do bom trabalho de seu treinador estrangeiro, o português António Oliveira, que volta ao banco após cumprir suspensão nas últimas duas rodadas. Com o retorno de Oliveira, é esperado que a defesa rubro negra volte aos parâmetros esperados pelo técnico, tendo sofrido cinco gols nas últimas três partidas, números altíssimos para a melhor defesa da atual edição da Copa Sul-Americana.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Furacão saiu vitorioso nos dois confrontos. Com uma vitória pelo placar de 2 a 0 na Arena Castelão, com gols de Vitinho e Léo Cittadini. Na Arena da Baixada, o rubro negro saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1 em uma virada que veio aos últimos minutos, com os gols da equipe mandante sendo marcados por Carlos Eduardo e Renato Kayzer, enquanto o gol do Fortaleza saiu dos pés de Bérgson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo