Corinthians

Após interesse do Porto, Benfica apresenta proposta oficial por João Victor, do Corinthians, diz site

Corinthians recebeu proposta oficial do Benfica por João Victor. Foto Felipe Szpak/Agência Corinthians.

O principal clássico do futebol portguês também está sendo disputado fora de campo. Dois dias após o Porto fazer uma sondagem por João Victor, o Benfica apresentou uma proposta oficial pelo zagueiro do Corinthians.

A informação foi publicada inicialmente pelo site “ge”. Enquanto o Timão recebeu uma oferta pela contratação de João Victor, o Porto apenas procurou informações sobre valores do zagueiro junto à diretoria, como revelou o jornal português “A Bola”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians possui 55% dos direitos econômicos de João Victor, e estima o valor de 10 e 15 milhões de euros (entre R$ 52 e R$ 78 milhões na cotação atual) para negociá-lo, mas uma disputa entre os clubes pode aumentar esse preço.

Além do Timão, o Coimbra, time mineiro vinculado ao Banco BMG e primeiro clube de João Victor, tem o restante da porcentagem referente aos direitos do zagueiro de 23 anos.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor rapidamente se firmou como titular no time profissional em 2021. Desde que foi promovido, disputou 75 jogos pelo clube e se tornou o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Vítor Pereira.

+ Antes do Majestoso, Cássio ressalta força na Arena: ‘Torcida empurra os 90 minutos’

+ Corinthians inicia venda de ingressos para última rodada da Libertadores

O zagueiro tem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano que vem. Uma venda seria vista com bons olhos pela diretoria do clube, que pretende fazer caixa com negociações de jogadores.

A saída de João Victor pode facilitar o retorno de Bruno Méndez. Emprestado ao Internacional até o fim de junho, o zagueiro não deve ser comprado, apesar do interesse do Colorado, e pode ter espaço no setor defensivo do Timão, que contaria apenas com Gil, Robson Bambu e Raul Gustavo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo