Fluminense

Após jejum de seis anos, Fluminense volta a eliminar time da série A e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Fluminense se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. .

Mesmo depois da derrota na última quarta-feira (9), sob o Red Bull Bragantino por 2 a 1, o Fluminense garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã. Com o resultado agregado, o tricolor quebrou o jejum de seis anos sem passar de um time da séria A, na Copa do Brasil.

A última classificação da equipe em cima de um elenco da primeira divisão, foi em 2015, quando eliminou o Grêmio, ironicamente comandado por Roger Machado, na época. Na ocasião perdeu na semifinal para o Palmeiras e deixou a competição.

Nas temporadas seguintes, o time das Laranjeiras tropeçou em 2016 para o Corinthians, nas oitavas de final. Em 2017, perdeu a chance contra o Grêmio, também nas oitavas. Caiu precocemente para o Avaí na terceira fase, em 2018. Já no ano seguinte, parou nas oitavas diante do Cruzeiro. E em 2020, foi eliminado dramaticamente para o Atlético Goianiense na quarta fase da edição. Finalmente, depois de seis anos, o torcedor pode respirar aliviado com o momento que vive a equipe tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo