Campeonato Brasileiro

Após jogo, Jorginho analisa derrota para o América-MG: ‘a equipe se desarrumou’

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

Nesse sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão, o América-MG venceu o Cuiabá por 2×0. Em duelo que marcava a volta da torcida à Arena Pantanal, Mauro Zárate e Auremir marcaram e levaram o Coelho à 13ª colocação, com 27 pontos. O Dourado, por outro lado, perdeu a invencibilidade de 6 jogos e uma posição: agora, a equipe auriverde ocupa a 11ª posição, com 29 pontos. Na entrevista pós-jogo, o técnico Jorginho analisou o confronto contra o clube mineiro.

— A gente facilitou um pouquinho quando começou a posicionar o meio-campo melhor, com Auremir centralizado, Pepê e Osman à frente. Na segunda parte, basicamente quando a gente conseguiu reunir os jogadores, aos 25 minutos, eles estavam, até então, lado a lado (Pepê e Auremir). A gente conseguiu, então, fazer um tripé, que facilitou muito a nossa saída de bola. Nós estávamos com muita dificuldade de sair com a bola e com essa movimentação já facilitou bastante, mas não foi o suficiente para que a gente fizesse uma boa partida. Quando você toma um gol e começa a correr atrás do resultado, acaba se expondo e foi o que aconteceu. Tomamos o segundo gol, poderíamos ter tomado o terceiro, mas também poderíamos ter empatado esse jogo. Então a equipe se desarrumou, justamente porque esperávamos sair na frente e acabamos tomando um gol, o que dificultou o nosso posicionamento — afirmou.

+ Atuações ENM: Cuiabá joga bem, mas defesa falha e o time perde para o América Mineiro em casa; confira as notas

Além disso, o treinador falou sobre o confronto direto contra Grêmio, na próxima rodada.

— Nós sabemos que vamos continuar lutando, o Grêmio ainda está na zona de rebaixamento e depende muito do que vai acontecer nessa rodada e a gente precisa estar muito atento. Sabíamos que era um jogo de seis pontos (contra o América-MG) e não podíamos perder de jeito nenhum. O empate não era um resultado ruim. Claro, não era maravilhoso assim, uma vitória seria fantástica, mas temos que entender, também, que criamos uma certa gordura e vamos buscar a pontuação para permanecer na primeira divisão, mas sabemos como vai ser um jogo importante. Ainda temos uma pontuação boa, mas não podemos mais perder jogos como esse — concluiu Jorginho.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O próximo compromisso do Cuiabá é contra o Grêmio, na próxima quarta (6), às 21:30 (de Brasília). O jogo será em Porto Alegre, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo