Geral

Após lesão de Gabi Portilho, Corinthians solicita à CBF melhores árbitros e uso de VAR nas partidas do feminino

Gabi Portilho comemora gol no Dérbi mas faz alerta sobre o jogo de volta: “Ainda não tem nada ganho”
Foto: Rebeca Reis -Staff Images Woman-CBF

Na noite de segunda-feira (15), o Corinthians publicou uma nota, reivindicando  melhores condições de arbitragem da CBF, após a lesão de Gabi Portilho durante o último jogo da equipe. No duelo contra o Real Brasília, a atacante sofreu uma entrada adversária, que lhe causou uma entorse no tornozelo. A repercussão nacional do fato ocorre diante da infração não ter sido marcada e penalizada.

– O Sport Club Corinthians Paulista enviou nesta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol solicitando uma maior atenção e critério em relação a escolha e preparação da equipe de arbitragem para as partidas da Série A1, bem como reforçando a importância da implementação do VAR nas fases decisivas do Campeonato Brasileiro.

Gabi Portilho, que foi atingida dentro da área ainda no primeiro tempo, encontra-se, desde domingo, no Departamento Médico alvinegro. Ela também usou as redes sociais para se pronunciar:

– Eu nunca fui de expor nada sobre jogo, mas lances como esse ou qualquer outro que coloque em risco a integridade física da atleta é um tanto quanto revoltante! – afirmou a jogadora em seu Instagram.

Ganhando por 2 a 0 do Real Brasília, o Timão abre vantagem na disputa das quartas de final do Brasileiro Feminino. O próximo jogo do campeonato será contra o mesmo clube em 21 de agosto, às 11 horas, na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo