Campeonato Brasileiro

Após longo período fora, Alan Empereur vai bem em estreia pelo Cuiabá; confira

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

No último domingo (26), o Cuiabá empatou em 0x0 contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada do Brasileirão. No estádio Antônio Accioly, a meta de Walter permaneceu intacta muito em função de Alan Empereur. O zagueiro, que entrou no lugar de Marllon, suspenso, não atuava desde o dia 30 de maio. Na ocasião, ele ainda atuava pelo Palmeiras e jogou contra o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. Após passar por um processo de recondicionamento físico, o atleta fez sua estreia pelo Dourado e apresentou alguns indicadores interessantes.

+ Depois do empate duro contra o Atlético-GO, Jorginho se mantém confiante “A gente tá sabendo jogar o campeonato”

Em fase ofensiva, o camisa 3 era responsável por iniciar a construção das jogadas. Quando tinha a bola nos pés, muitas vezes, Alan buscava dar um passe progressivo, tentava achar um companheiro posicionado mais a frente. Trata-se de uma ação importante, caso haja uma comparação com os defensores que têm mais dificuldade em passar a bola para o ataque. Além disso, o zagueiro de 27 anos apresentou sua capacidade de fazer diagonais longas, característica significativa ao iniciar o ataque de uma equipe. Ao todo, Empereur somou 32 passes na partida, sendo 27 certos. Em relação às bolas longas, contou com três acertos em quatro tentativas.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já em fase defensiva, o jogador contou com bom aproveitamento em duelos aéreos e terrestres. Pelo ar, venceu os dois embates que participou, enquanto pelo chão, ganhou dois confrontos de três disputados. Apesar do longo período sem jogar, Alan Empereur substituiu bem o companheiro Marllon e passou segurança em sua estreia pelo Cuiabá. Sendo assim, a longo prazo e com testes em jogos de contextos diferentes, é possível que o defensor ganhe a vaga de titular no time de Jorginho.

O próximo confronto do Dourado é no próximo sábado (02), às 17:00, contra o América-MG, na Arena Pantanal. A equipe cuiabana ocupa a 10ª colocação do Brasileirão com 29 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo