#TBTdoENM

Após mais de 3 anos, Palmeiras retorna ao Raulino de Oliveira, “palco” do rebaixamento em 2012

Time Palmeiras Raulino de Oliveira
Foto: Felipe Carvalho e Evandro Freitas/Prefeitura Municipal de Volta Redonda

O Palmeiras joga nesta quarta-feira (23) uma partida atrasada da terceira rodada do Paulistão, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O palco do duelo contra o São Bento não traz boas recordações aos alviverdes, pois foi lá que o clube empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em 2012, e viu seu rebaixamento praticamente se concretizar. O jogo acontecerá lá devido as restrições em São Paulo adotadas por conta da pandemia e depois da FPF negociar leitos de UTI para pacientes com Covid com a Prefeitura da cidade carioca, em troca do aval para a realização da partida.

A referida partida contra o rubro-negro carioca aconteceu em 18 de novembro de 2012 – à época, o Maracanã estava em obras para a Copa do Mundo de 2014, e, portanto, o Flamengo acabou mandando o duelo em Volta Redonda. O Palmeiras precisava desesperadamente da vitória para escapar da queda à série b, e abriu o placar com Vinícius. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Vagner Love avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro palmeirense Román, e tirou o goleiro Bruno do lance, decretando o empate.

Após a partida, muito choro por parte dos poucos torcedores palestrinos presentes nas arquibancadas. Jogadores e comissão técnica também não conseguiram esconder a tristeza com a situação do clube. O time precisaria que o Grêmio vencesse a Portuguesa no Canindé para seguir vivo na briga contra a degola. Quando estavam no ônibus em direção à capital paulista, a delegação foi avisada, às 21h22 daquele domingo, do rebaixamento. Portuguesa e Grêmio empataram por 2 a 2, e as chances matemáticas de manter viva a esperança haviam terminado.

O Palmeiras entrou a campo naquela tarde com Bruno; Artur, Román, Maurício Ramos, Juninho; Márcio Araújo, Corrêa, Tiago Real; Mazinho, Maikon Leite e Hernán Barcos. Vinícius, autor do gol, Bruno Dybal e Obina vieram do banco de reservas da equipe, comandada por Gilson Kleina.

No geral, o Palmeiras realizou cinco partidas oficiais no estádio, tendo vencido apenas uma, justamente contra o Flamengo, em 2004, pelo campeonato brasileiro. O lateral Baiano foi quem marcou o gol da vitória. E a última vez que o Palmeiras esteve no estádio foi em 2017, dias depois de ter sido eliminado, nos pênaltis, para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Libertadores. Resultado: empate em 1 a 1 contra o Vasco da Gama, gols de Guerra (PAL) e Manga Escobar (VAS).

Jogos oficiais disputados pelo Palmeiras no Estádio Raulino de Oliveira:

Flamengo 0 x 1 Palmeiras – 2004 – Brasileirão

Fluminense 2 x 2 Palmeiras – 2005 -Brasileirão

Fluminense 1 x 0 Palmeiras – 2011 – Brasileirão

Flamengo 1 x 1 Palmeiras – 2012 – Brasileirão

Vasco da Gama 1 x 1 Palmeiras – 2017 – Brasileirão

Para mais informações do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo