Athletico

Após mais de 70 dias sem jogar, Canesin volta ao time “estava preparado para essa oportunidade”

Foto: Reprodução/Athletico

Fernando Canesin teve participação na criação da jogada que originou o gol da virada do Athletico em cima do Fortaleza por 2 a 1, no último sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador que passou por problemas de lesão e Covid-19, ficou 73 dias sem atuar em uma partida oficial. O último duelo do camisa 55 foi em 26 de agosto contra o São Paulo, pelo Brasileirão, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Canesin falou sobre seu retorno com vitória e as expectativas para sequência da temporada.

Sobre o longo período fora, Canesin comentou que foi importante a chegada de Autuori, que o novo treinador foi peça motivador para seu retorno.

– Desde que o Autuori chegou eu ganhei bastante confiança. A comissão conversou comigo e já sabia da minha situação, porque tive uma lesão e o coronavírus em sequência, ficando um tempo de fora. Mas eu estava preparado para essa oportunidade.

Fernando Canesin entrou aos 32’ da etapa final, ficando menos de 20 minutos em campo, mas foi muito importante no duelo. O jogador comentou que foi pego de surpresa no banco, mas estava em focado para dar o melhor em busca da vitória.

– Quando o fui chamado no banco, até fui pego um pouco de surpresa. Mas eu sabia da responsabilidade de entrar em um jogo desse, principalmente pela nossa situação, sem vencer a 11 jogos. Então, entrar bem, ajudar a equipe e ver a felicidade de todos em reencontrar a vitória, foi muito gratificante e um alívio.

Fernando Canesin e Athletico voltam ao gramado, no próximo sábado (14), ás 17h, pelo Brasileirão, diante do Goiás pela 21ª rodada, fora de casa. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo