Athletico

Após mais de um mês, Athletico voltará a jogar pelo paranaense, quem deve ser a equipe titular?

Foto: Bruno Baggio/Athletico

O Athletico deve voltar a jogar pelo Campeonato Paranaense 2021, no próximo domingo (4), às 16h, fora de casa contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. O Furacão encerrou nesta quinta-feira (1), o período de nove dias de treinos em Viamão, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A logística do clube ainda não foi definida, mas a tendência é que a equipe principal retorne para Curitiba e o elenco aspirante vá para Cascavel se preparar para o duelo do campeonato estadual.

O duelo será a segunda partida do Athletico no campeonato, mas será válido pela 3ª rodada do campeonato estadual. O rubro-negro ficou mais de um mês sem disputar uma partida oficial. A equipe entrou em campo pela última vez no dia 27 de fevereiro, na estreia do Campeonato Paranaense 2021, diante do Cianorte, fora de casa.

Segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, os jogadores do time de aspirantes do Athletico já realizaram exames de covid-19 em Viamão. Isso é parte do protocolo para o jogo de domingo. Vale destacar que o Athletico não mostrou estar contente com a marcação do jogo, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF), deve seguir com a partida. Inclusive o duelo já havia sido marcado para hoje (1), mas após reclamações do Furacão, o duelo foi remarcado para o domingo de páscoa.

Sobre a equipe titular, ainda é uma dúvida quem iniciará a partida, mas a tendência é que seja a mesma base que participou da estreia diante do Cianorte. Na partida de estreia, o Furacão foi a campo com: Bento, Khellven, Edu, Lucas Halter, e Jaderson; Luan Patrick, Denner e Matheus Anjos; Jajá, Reinaldo e Bissoli. Entretanto, Yago é uma nova opção no ataque e João Victor pode ser uma opção na lateral esquerda, onde Jaderson vem atuando.

Jajá foi mal na estreia, sendo um dos destaques negativos na derrota para o Cianorte, mas o jogador em muitos momentos dos treinos em Viamão fez parte da equipe principal e pode retornar ao elenco de cima. Com a saída de Jajá, Yago que foi bem na temporada passada pelo Cuiabá, pode ganhar a vaga no ataque do Athletico para o duelo diante do FC Cascavel. Vale lembrar que a equipe terá uma mudança na área técnica, pois agora o treinador da equipe aspirante é Bruno Lazaroni e não mais António Oliveira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo